Televisão
Escrava Mãe: Almeida segura o rosto de Juliana com violência. Confira o resumo desta segunda-feira
No capítulo, Sapião e Tito Pardo chegam desesperados
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 13/06/2016 03:00 Atualizado em:
![]() | |
Gabriela Moreyra interpreta Juliana. Foto: Record/Divulgação |
SEGUNDA-FEIRA
Juliana está no chão, enquanto a intensidade do incêndio só aumenta. Sapião e Tito Pardo chegam desesperados. Guilherme dorme no sofá, coberto pela manta que Rosalinda emprestou. Tomás vem da rua e o acorda, aflito. Juliana entra correndo na cozinha e serve água num copo. Quando ela vai sair, se depara com Almeida. Ela se assusta, deixa o copo cair. Almeida subitamente segura o rosto de Juliana, com violência, assustando-a.
Veja o resumo dos capítulos seguintes:
TERÇA-FEIRA
Osório dá um soco em Miguel. Eles brigam violentamente, esbarram nos móveis e quebram objetos. Juliana volta a olhar para Miguel, antes de se afastar. Diante do olhar de todos os presentes, Beatrice se aproxima do caixão de Custódio. Quando todos esperam que ela fale, Beatrice abandona o local, sob o olhar surpreso de todos. Miguel fica arrasado diante de Nestor, com a carta do pai nas mãos. Beatrice dá um tapa no rosto de Maria Isabel, que cai no chão.
QUARTA-FEIRA
Maria Isabel desfere um tapa no rosto de Esméria, que fica completamente aturdida. Maria Isabel está em sua carruagem, chorando. Ela leva a mão à barriga. Alguns instantes e ela avista Petúnia chegando com suas trouxas. Juliana e Tia Joaquina separam os objetos pessoais do coronel e os guardam dentro de uma caixa. Juliana mexe nos papéis e se surpreende com um documento assinado pelo coronel. Almeida percebe que ela tenta esconder o papel que tem nas mãos.
QUINTA-FEIRA
Almeida avança sobre Juliana e pega o papel. Almeida faz um carinho em Juliana, quando Esméria entra, com um prato de comida. Ele a imprensa numa parede e a beija, calorosamente, colocando as mãos por baixo das roupas de Esméria, que retribui ao desejo de Almeida. Juliana caminha em direção à casa de Tia Joaquina. Alguns instantes alguém se aproxima, rapidamente, como se corresse na direção dela. Juliana se assusta e, antes que possa gritar, tem a boca tampada. É Osório.
SEXTA-FEIRA
Juliana está apavorada. Elas estão com roupas trocadas; Maria Isabel com roupas mais simples e Petúnia com roupas de sinhá. Juliana visita Miguel. Osório caminha na mata, até que se detém ao ver o soldado e mais dois homens num local ermo. Um deles está cavando por ali, exausto. Alguns instantes e eles ouvem o barulho da pá batendo em algo. O outro homem continua cavando. O soldado cava também. Eles acham um pequeno baú antigo.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS