Cinema Voando Alto resgata ritmo apoteótico dos filmes de esporte Ao som da música "Jump", de Van Hallen, perfeitamente utilizada, a cena final de "Voando alto" vale o ingresso

Por: Júlio Cavani - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/03/2016 20:09 Atualizado em: 31/03/2016 17:04

Eddie é vivido pelo ator Taron Egerton. Foto: Zeta Filmes/Divulgação
Eddie é vivido pelo ator Taron Egerton. Foto: Zeta Filmes/Divulgação

Ambientado nas rampas de salto de esqui, Voando alto segue todas as regras de filmes sobre esportes voltados para toda a família, desses que viram clássicos de Sessão da Tarde, com direito a um final apoteótico em câmera lenta ao som de uma trilha sonora triunfante. A trama é baseada na história real de Eddie Edwards, que ficou conhecido como "A Águia" quando disputou as Olimpíadas de Inverno em 1988. Ele usava muletas quando era criança e aprendeu a esquiar tarde demais para ser um atleta olímpico, mas mesmo assim conseguiu realizar o sonho, ainda que de forma inusitada.

Confira o roteiro de shows do Divirta-se


Como nos grandes clássicos do cinema esportivo, a ascensão de Eddie teve a colaboração fundamental de um treinador, um veterano do esqui interpretado por Hugh Jackman. O técnico é um ex-campeão alcoólatra que havia abandonado o esporte e aceita preparar o garoto a partir de métodos informais (filmes como Rocky e Karatê Kid adotaram ideias semelhantes).

Eddie é vivido pelo ator Taron Egerton, que foi revelado como protagonista de Kingsman: Serviço secreto, mas ele está irreconhecível no papel do atrapalhado e persistente esquiador. A interpretação inicialmente parece exagerada, mas faz sentido quando são mostradas, nos créditos finais, imagens do próprio atleta na vida real. Em 2017, o artista será visto como Robin Hood em um novo filme sobre a juventude do lendário herói medieval.

Ao som da música Jump, de Van Hallen, perfeitamente utilizada, a cena final de Voando alto vale o ingresso. Não chega a ser uma sequência original ou imprevisível, mas é orquestrada de forma precisa, envolvente e condizente com a proposta retrô do filme.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL