Música Sete bandas que devem surpreender no Lollapalooza Brasil 2016 Festival será realizado neste sábado e domingo, em São Paulo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/03/2016 11:45 Atualizado em: 11/03/2016 11:46


Florence and the Machine é uma das principais atrações do evento. Foto: Divulgação
Florence and the Machine é uma das principais atrações do evento. Foto: Divulgação

Neste fim de semana, São Paulo rece a quinta edição do festival alternativo Lollapalooza Brasil, que tem como atrações principais nomes como Eminem, Florence and the Machine e Noel Gallagher. Mas além dos medalhões, o line up também conta com algumas bandas menores que podem surpreender que ainda não sabe direito o que assistir. O Viver reuniu cinco delas.

O festival Lollapalooza foi criado em 1991 por Perry Farrell, nos Estados Unidos. Desde 2012, o evento vem ao Brasil e já trouxe bandas como Foo Fighters, Two Door Cinema Club, The Killers, Arctic Monkeys e Pearl Jam. Os ingressos já estão à venda pelo site da produtore Time 4 Fun. Como em 2014 e 2015, o festival será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Bad Religion

Os veteranos do hardcore já vieram algumas vezes ao Brasil, mas para os fãs de Green Day, The Offspring e outros, vale conferir ao vivo uma das bandas que mais influenciou o movimento nos anos 1990. Se apresentam às 16h10 do sábado, no Palco Skol.



Marina and the Diamonds

A cantora pop ficou em situação complicada com os fãs brasileiros após cancelar apresentação no mesmo Lollapalooza em 2015, mas agora, tudo que indica que o show vai mesmo rolar. A musa chega ao Brasil apresentando o som pop "fino" do último disco Froot (2015). Marina fez sucesso já no disco de estreia Family jewels (2010). Seu som deve agradar tanto os fãs de pop como os "hipsters" do festival. Se apresenta às 21h45 do sábado no Palco Axe.



Eagles of Death Metal

A banda liderada por Jesse Hughes ficou marcada, infelizmente, pelos atentados terroristas em Paris, em novembro de 2015. Mas o fato não deve eclipsar a performance do grupo, cujas letras divertidas tratam de "farras, bebidas e diversão". Tocam às 15h05 do sábado no Palco Onix.



Jungle

Essa é para quem gosta de dançar. O coletivo britânico apresenta repertório que mistura pop, soul e R&B, similar aos conjuntos de funk dos anos 1970 como Parliament-Funkadelic. O single de maior sucesso, Busy earnin', chegou a entrar na trilha do game Fifa '15. Se apresentam às 19h do domingo no Palco Axe.



Albert Hammond Jr.
O guitarrista dos Strokes apresenta show solo, e já confirmou que não vai tocar músicas da banda. Mas para quem não conhece, vale ir atrás do repertório do músico, que traz a mesma base rock dos Strokes, mas com mais influências do pop anos 1980. Se apresenta às 16h do domingo no palco Axe.



Maglore

Da Bahia, vem o grupo que já tem mais de 10 anos de estrada, mas alcançou popularidade mainstream no ano passado, em parte pelos singles Mantra e Dança diferente. O som é uma mistura ensolarada de rock, indie e MPB. Se apresentam às 12h55 do domingo no palco Onix.



The Baggios

Os Black Keys ou White Stripes brasileiros. Fazem um som cavernoso inspirado em blues e rock com apenas guitarra e bateria. Precisa dizer mais? Se apresentam às 12h de sábado no palco Skol.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL