Diario de Pernambuco
Busca
Luto Viúva diz que Naná achava que venceria a doença Velório ocorre na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/03/2016 17:14 Atualizado em: 09/03/2016 18:49

Maracatu Nação Porto Rico toca em homenagem ao percussinista Naná Vasconcelos. Foto: Isabelle Barros/DP/DA Press
Maracatu Nação Porto Rico toca em homenagem ao percussinista Naná Vasconcelos. Foto: Isabelle Barros/DP/DA Press

"Sou de Luanda, sou de Luanda, toca o tambor que Naná chegou", diz verso do Maracatu Nação Porto Rico, no adeus ao percussionista Naná Vasconcelos, em velório realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Boa Vista.

Música de luto: morre o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos

Abalada, a esposa e empresária do músico Patrícia Vasconcelos, lamenta morte do marido e fala sobre a vontade dele de vencer a doença. "Ele partiu fazendo música, mesmo no quarto do hospital. Ele vivia música, respirava música, e espalhou muita música pelo mundo. A lição que ele deixa é de humildade e respeito", comenta.

O músico tratava de um câncer no pulmão desde 2015, quando chegou a se submeter a sessões de quimioterapia. Patrícia explicou que eles chegaram a marcar uma viagem para Nova York, para tentar um tratamento, mas não deu tempo. "Recorremos a todos os canais que poderíamos. Os médicos daqui foram muito competentes. Ele tinha muita força, achava que podia vencer a doença", contou.

Maracatus homenageiam Naná Vasconcelos em cortejo

A filha mais nova de Naná, Luz Morena, de 16 anos, relembra os ensinamentos do pai e conta que pretende sair do Brasil para estudar design de moda. "Ele nunca foi negativo. Antes disso tudo acontecer, disse que eu nunca desistisse dos meus sonhos. A pessoa que ele foi, nos conforta".

Naná Vasconcelos faleceu na manhã desta quarta-feira (9), aos 71 anos. Ele estava internado desde a semana passada, quando teria passado mal após show em Salvador (BA).

SEPULTAMENTO
O corpo de Naná Vasconcelos será velado durante toda a tarde desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Boa Vista. Na quinta-feira, às 9h, haverá uma missa de corpo presente no local. Em seguida, às 9h30, está marcada a saída do cortejo que será acompanhado pelo Corpo de Bombeiros e por nações de maracatus. O sepultamento está previsto para as 10h, na quinta-feira (10), no Cemitério de Santo Amaro.

* Com informações da repórter Isabelle Barros



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL