Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Oscar 2016: Glória Pires rouba a cena com as gafes na cobertura da premiação Bordão "bacana" usado pela apresentadora virou meme na internet

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/02/2016 00:32 Atualizado em: 29/02/2016 00:41

Glória Pires virou motivo de brincadeiras na internet. Foto: Twitter/divulgação
Glória Pires virou motivo de brincadeiras na internet. Foto: Twitter/divulgação

A cobertura televisiva do Oscar é uma situação para projetar ou colocar na berlinda quem se atreve a encarar os comentários da premiação. O ritmo acelerado dos anúncios dos premiados, a tradução simultânea e a necessidade de fazer observações curtas (e pertinentes, claro) entre a entrega das estatuetas é um desafio até para quem é expert em cinema.

Os vencedores do Oscar 2016

A convidada deste ano para substituir o lugar cativo nas transmissões globais do carismático José Wilker (no ano passado a missão coube a Lázaro Ramos) foi a atriz Glória Pires, reconhecida por papéis de destaque nas telenovelas brasileiras. Mas a atuaçãol dela em frente às câmeras ao vivo nos comentários da cerimônia nem de longe reproduziu o talento cênico. As declarações viraram piadas e memes na internet, tanto pela incapacidade de definir com precisão o conteúdo artístico dos filmes, assim como as palavras usadas para classificar as produções e os atores ou mesmo a gafe de não ter visto obras indicadas.

Três filmes e uma presença inusitada para rir do tapete vermelho

Quando instada a comentar a animação premiada Divertida Mente, ela simplesmente soltou: "Eu não vi". Em outros momentos, se furtou a opinar sobre produções de destaque e, vez por outras sapecou um "bacana", "legal", além de outras palavras evasivas. As redes sociais, claro, não pouparam a desenvoltura da atriz brasileira. 



















MAIS NOTÍCIAS DO CANAL