Web Das telas para as letras: YouTubers Danielle Noce e Christian Figueiredo autografam livros no Recife Christian, do canal Eu fico loko, participa de bate papo nesta quinta-feira no Shopping Recife. Dani autografa segundo livro na sexta, no RioMar

Por: Pedro Siqueira - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/02/2016 09:20 Atualizado em:


Danielle Noce comanda há quatro anos o blog I could kill for dessert. Foto: YouTube/Reprodução
Danielle Noce comanda há quatro anos o blog I could kill for dessert. Foto: YouTube/Reprodução

Fenômenos nacionais da cultura de internet, os YouTubers Christian Figueiredo e Danielle Noce vêm ao Recife com o mesmo propósito. Os dois participam de conversa com os fãs e sessão de autógrafos dos livros inspirados em vídeos da web. Christian lança Eu fico loko 2 nesta quinta-feira (25), às 16h, no terraço de eventos do Shopping Recife. O evento é gratuito e as senhas começam a ser entregues às 13h.

Natural de Santa Catarina, ele já usava a câmera de um celular desde criança para fazer pequenos filmes. Um dos primeiros projetos recebeu o nome de Clube da Alegria, paródia dos programas de auditório. O sucesso só veio com o canal Eu fico loko, criado em 2010, e hoje com mais de 1,8 milhão de inscritos.

[FOTO2] Em entrevista concedida ao Viver no final de 2015, ele contou que com a popularidade, o passatempo passou a ser encarado profissionalmente. “Era um hobby, uma brincadeira. Eu gostava de gravar, mas foi só depois do ensino médio que comecei um curso de direção de cinema. E, com a web, pude arriscar. Pensei: ‘vou sair do padrão, vou ser meu próprio chefe, diretor e roteirista’. O primeiro ano do canal foi uma fase de testes. Já o segundo, foi um estouro”.

No livro “nostálgico”, como prefere definir, Christian conta, em 160 páginas, situações engraçadas que viveu. “Peguei minhas histórias de adolescente, e escrevi como se estivesse falando diante de uma câmera”.

Já Danielle Noce, formada em moda, descobriu a paixão pela culinária através da internet. Ela administra há quatro anos o blog I could kill for dessert, que conta com mais de 800 mil inscritos só no YouTube. Nos vídeos, a paulista ensina receitas de doces e sobremesas, além de compartilhar dicas de moda. “Não tenho um público-alvo em mente. Faço o tipo de vídeo que eu gostaria de ver e as pessoas se identificam. É importante que a culinária seja difundida”, afirma, em entrevista ao Viver. Ela participa de lançamento do livro A receita da felicidade nesta sexta (26), às 18h30, no Teatro RioMar. O livro possui um toque de interatividade onde a autora convida os leitores a escrever receitas, colorir páginas, colar fotos e contar histórias, além de trazer vários QRCodes que levam a vídeos e textos produzidos por ela.

Christian e Dani Noce fazem parte da lista de celebridades que estouraram no YouTube, como os vloggers Felipe Neto, PC Siqueira, a vlogueira Jout Jout e o pioneiro Guilherme Zaiden. Figueiredo, inclusive, chegou a ser eleito a 11ª pessoa mais influente entre os jovens brasileiros por pesquisa do Google Brasil.



Duas perguntas >> Danielle Noce, vlogueira

Só em 2015, tivemos ao menos três realitys de culinária na TV aberta, com grande sucesso, o que você acha dessa tendência?
É legal, importante. A culinária tem que ser difundida mesmo. Mas eu acho que faltam programas que valorizem a cozinha brasileira. Temos uma das culinárias mais ricas do mundo.

Você acha que, no Brasil, o YouTube é uma plataforma rentável?
Depende de muitos fatores, principalmente o tamanho e a popularidade do canal. Aqui, existe uma elite que possui milhares de inscritos, esse pessoal sim consegue ganhar dinheiro. Mas uma grande maioria ainda não. Só de culinária, por exemplo, são mais de 240 mil canais no mundo, nem todo esse pessoal consegue lucrar.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL