Diario de Pernambuco
Busca
Música Talento, sinceridade e emoção fazem The Voice Kids ser melhor que a versão adulta Estreia do reality show musical conquistou internautas, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e virou meme

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/01/2016 16:12 Atualizado em: 03/01/2016 19:37

Rafa Gomes cantou "História de uma gata", da peça "Os saltimbancos". Foto: Gshow/Divulgação (Rafa Gomes cantou "História de uma gata", da peça "Os saltimbancos". Foto: Gshow/Divulgação)
Rafa Gomes cantou "História de uma gata", da peça "Os saltimbancos". Foto: Gshow/Divulgação
A transparência infantil é o principal trunfo dos reality shows com crianças. Com o The voice kids Brasil (TV Globo), iniciado neste domingo, não poderia ser diferente. Entre muitas lágrimas, entrega, sinceridade e comentários certeiros %u2013 além do talento inegável dos concorrentes %u2013 conquistaram os internautas e levaram a estreia da disputa musical ao topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No Twitter, esteve entre os 10 principais durante toda a edição.
 
As qualidades dos mais novos parece ter contagiado os jurados Carlinhos Brown, já veterano na cadeira das escolhas, e os estreantes Ivete Sangalo e Vitor & Leo. A fluidez da primeira etapa de Audições às Cegas %u2013 serão seis, seguidas de três Batalhas, dois Shows ao Vivo e a final - é gritante em comparação à versão adulta, cujo ritmo é interrompido pela popular "resenha".

Timbres infantis e maduros se misturaram, em apresentações heterogêneas entre a fofura e a força vocal. Das 13 vozes apresentadas ao público e aos técnicos, apenas duas não foram adotadas nos times: a brasiliense Sofia Ferreira, 13, e a goiana Fabiana Gomes, 13, conhecida na terra dela como Princesinha do Berrante. Apesar de ter levado e tocado instrumento, a garota da voz forte não convenceu os jurados.

O programa começou com blues, interpretado pelo descendente de nigeriano Felipe Adetokunbo, carioca de 15 anos. O garoto fez Carlinhos Brown saudar os orixás após defender o blues At last, de Mack Gordon e Harry Warren, e escolheu o baiano. A romântica, como se diz, Ana Rosa, 13, catarinense residente no Mato Grosso, apostou no potiguar Dorgival Dantas. "Estava curtindo o momento", explicou a Ivete Sangalo, quando questionada sobre os olhinhos fechados, mas optou por Victor & Leo.

Com voz doce e infantil, a paulista Giulia Santana, 12, escolheu o hit Out here on my own %u2013 dublada por Ivete no primeiro programa de calouros do qual participou %u2013 e Veveta como jurada. A carioca Luna Bandeira, 10, fez os quatro virarem as cadeiras ao mesmo tempo com I'll be there, do Jackson Five. Levou um susto, mas encantou mesmo com a personalidade e confiança. "Posso cantar qualquer coisa, funk", disparou, antes de responder ao pedido com Prepara, de Anitta. Escolheu Ivete.

Pequenina, mas com uma presença de palco impressionante, desenvolvida por aulas de teatro e instrumento na escola de música da mãe, a curitibana Rafa Gomes, 10, interpretou História de uma gata, da trilha sonora de Os saltimbancos. "Esta expressividade toda vem de onde", perguntou Victor. "Do meu coração", respondeu, singela, antes de ir para o time de Brown.

Com a bela Retrato da vida, de Dominguinhos e Djavan, Julie de Assis, 14, convenceu todos os jurados logo nos dois primeiros versos da canção. Emocionada, caiu no choro, perdeu o tempo da música e foi acompanhada por Ivete Sangalo, com quem já tinha cantado. Baianos, Carlinhos e Veveta conhecem o pai dela, o acordeonista Cicinho de Assis. 

Outro pernambucano escolhido para o repertório foi Luiz Gonzaga. Com o clássico Xote das meninas, parceria com Zé Dantas, a porto-alegrense Maria Fernanda da Costa, 9, fez Brown virar a cadeira. A goianiense Ana Beatriz Torres, 10, defendeu A vizinha do lado, de Dorival Caymmi, e convenceu a dupla sertaneja. "Porque eu sei que subi no palco e cantei com minha alma", explicou, sobre as lágrimas. O time do baiano foi acrescido ainda do mineiro Igor Silveira, 9, que ousou com Corazón espinado, de Fher Oliveira.

Uma das vozes de timbre mais adulto das até então apresentadas, Leticia Roennau, 13, de Taquara (RS), cantou Sorri, sou rei, de Alexandro Carlo Cruz, e ficou na equipe de Victor & Leo. O fã de Freddie Mercury João Pedro Borges, 11, de Aracaju, foi o último candidato deste domingo, com The show must go on. Antes de optar por Carlinhos Brown, ele ainda cantou Love of my life com os jurados. 

Em seis dias de Audições Às Cegas, as equipes serão formadas, com 24 integrantes em cada. A estreia do The voice kids Brasil encerrou com Tempos modernos, de Lulu Santos, jurado da versão adulta, interpretada pelos quatro técnicos.

Veja como estão os times

Carlinhos Brown: Felipe Adetokunbo, Rafa Gomes, Maria Fernanda da Costa, Igor Silveira, João Pedro Borges
Victor & Leo: Ana Rosa, Ana Beatriz Torres, Leticia Roennau
Ivete Sangalo: Giulia Santana, Luna Bandeira, Julie de Assis

Veja como foi a repercussão na internet:


























MAIS NOTÍCIAS DO CANAL