Diario de Pernambuco
Busca
Folia de Momo Carnaval 2016: Lenine confirma dois shows solo depois de faltar à festa do ano passado Cantor ainda está escalado para o Baile Municipal e para participações na abertura, com Naná Vasconcelos e Maestro Forró

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/01/2016 09:08 Atualizado em: 21/01/2016 12:36

"Carbono" estreou em 30 de abrill. Foto: Flora Pimentel/Divulgação
"Carbono" estreou em 30 de abrill. Foto: Flora Pimentel/Divulgação


No ano passado, o cantor e compositor recifense Lenine ficou de fora da programação carnavalesca da cidade, pela primeira vez em 15 anos. Em 2016, ele volta à Folia de Momo no melhor estilo "arroz de festa". Pouco antes do anúncio da grade completa pela Prefeitura do Recife e Fundação de Cultura da Cidade do Recife, a produção confirmou dois shows solo do artista. No Marco Zero, no Sábado de Zé Pereira, e no Polo Campo Grande, no domingo.

Confira o roteiro de bailes e prévias no Divirta-se


Ambos fazem parte da turnê de Carbono, projeto lançado em 30 de abril do ano passado e já apresentado no Recife e no Festival de Inverno de Garanhuns. As gravações do disco, aliás, foram a razão pela qual Lenine não fez shows em fevereiro de 2015 e, portanto, não participou do carnaval. O setlist original tem poucos sucessos e resgata canções geralmente excluídas das performances ao vivo, mas o show é definido como um "Carbono de carnaval".

Lenine fará duas participações na noite de abertura. Ele e Sara Tavares serão convidados do percussionista Naná Vasconcelos. O anfitrião da festa irá receber, além das nações de maracatu já tradicionais da cerimônia, grupos de caboclinho, pela primeira vez. O cantor completa o time de nove artistas que sobem ao palco com o Maestro Forró, um dos homenageados deste ano - os outros são Maracatu Nação Porto Rico e o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro. Luiza Possi, Lira, Johnny Hooker, Naná Vasconcelos, Otto, Cannibal, Fred 04, o Maracatu Nação Pernambuco e o paraibano Chico César também estarão na celebração.

Nas prévias, o recifense já esquenta com show no Baile Municipal, no dia 30 de janeiro, no Classic Hall. Spok Frevo Orquestra, André Rio, Nena Queiroga, Almir Rouche, Elba Ramalho, Orquestra Popular do Recife e Maestro Ademir Araujo, Nonô Germano, Claudionor Germano, Coral Edgar Moraes, Maestro Forró, Gerlane Lops, Ed Carlos, Gustavo Travassos e Marron Brasileiro estão na festa. Os ingressos custam R$ 50 e R$ 600 (mesa para quatro pessoas).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL