Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Vinte anos depois, filme Patricinhas de Bervely Hills ainda faz história Produção marcou os anos 1990

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/12/2015 19:01 Atualizado em: 15/12/2015 21:13

Filme foi lançado no Brasil em 15 de dezembro de 1995. Foto: Paramount/Divulgação
Filme foi lançado no Brasil em 15 de dezembro de 1995. Foto: Paramount/Divulgação

"Dançando com os amigos", "Se liga, Cher" e "Meu cirurgião plástico não quer que eu participe de qualquer atividade em que bolas voem no meu nariz”. Se você lembra dessas falas, certamente tem As patricinhas de Bervely Hills na lista de filmes favoritos. Lançado no Brasil há exatamente duas décadas, o longa marcou os anos 1990 e se tornou uma referência para produções de variadas vertentes artísticas.

Uma das maiores representantes do legado de Cher Horowitz (Alicia Silverstone) é a "abelha rainha" Regina George (Rachel McAdams), de Meninas Malvadas. Assim como no filme lançado em 1995, ela é a líder de um grupo de meninas mimadas. Na história, a personagem dita a moda entre as estudantes da escola em que estuda.

Na mesma linha, está uma das protagonistas de High School Musical, Sharpay. A loira ama vestir roupas na cor rosa e cheias de brilho. Entre os amigos, costuma comentar o quanto é bonita e talentosa.

Dentro dos 20 anos desde que foi lançado As Patricinhas de Bervely Hillssurgiram filmes como Garota mimada, As apimentadas, D.U.F.F e Delírios de consumo de Beck Bloom. Todos contam com a figura de uma garota carismática e vaidosa.

No cenário musical, uma das principais paródias é o clipe Fancy, de Iggy Azalea. A rapper regravou cenas marcantes do clássico. O discurso de Cher na sala de aula está entre eles.

Confira algumas das principais produções que têm o mundo das patricinhas como pano de fundo:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL