Diario de Pernambuco
Busca
Letras Magrinho delicioso x Gordinho gostoso: relembre outros duelos entre músicas Gabriel Diniz aposta em canção que responde o hit do carnaval 2015 na voz de Neto LX

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/12/2015 12:03 Atualizado em: 21/12/2015 16:00



Depois do sucesso da canção Gordinho gostoso, um dos hits do carnaval 2015 na Bahia na voz de Neto LX, o cantor Gabriel Diniz respondeu com a faixa Magrinho delicioso,a faixa é destaque no repertório do DVD GD at The Park, gravado no Recife. %u201CEu sou gostoso/ Eu sou delícia/ E a mulherada quando me vê delira. Sou um magrinho delicioso / magrinho delicioso%u201D, diz o refrão defendendo o outro lado da moeda.

As duas letras são composições do produtor de forró paraibano Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, de 24 anos. %u201CFiz essa para os magrinhos não ficarem com raiva. Ofereci para o GD porque achei que se encaixava com o jeito dele no palco%u201D, explica o compositor que além de Neto LX e Gabriel Diniz, tem faixas gravadas por Aviões do Forró e Solteirões do Forró. %u201CPor onde passo a galera conhece e canta a música. Ela está entre as preferidas junto com Janela de vidro e Sou dono%u201D, revela Gabriel.

Não é de hoje que os artistas conseguem explorar o mote em um hit de sucesso e acabam inspirando respostas. Em 2009, a banda Aviões do Forró se destacou com Chupa que é de uva. Prontamente, a Caveleiros do Forró respondeu com Senta que é de menta. No brega recifense, houve um embate entre as %u201Craparigas". A briga começa com a letra de Você é uma rapariga, da banda Lapada: %u201CVocê é uma rapariga / Deixe meu homem em paz! / Pare de dar em cima dele se não quiser confusão%u201D. O extinto grupo Beijo Bhom retrucou em Rapariga é você: %u201CRapariga é você, mal amada/ não seja boba, ele engana você%u201D. E a banda Ovelha Negra também respondeu, %u201CAmor de rapariga não vinga não / Não tem sentimento não tem coração / Eu sei que logo ele vai perceber / Essa é a diferença entre nós duas%u201D, em Amor de rapariga.

No sertanejo também não poderia ser diferente. O refrão de Camaro amarelo, da dupla Munhoz & Mariano, sucesso em 2012, funcionou como uma alavanca para dezenas de outras canções que falam sobre carro. Vieram as faixas Vem ni mim Dodge Ram, de Israel Novaes e De Land Rover é fácil, de Thiago Grava, entre outras. Entre os fãs do gênero é comum surgirem vídeos com respostas das letras. Vai vendo, de Lucas Lucco, Te esperando, de Luan Santana, Até você voltar, de Henrique e Juliano, foram algumas que receberam "o troco", e a lista não para de crescer. 

Relembre os duelos entre as músicas:
Aviões do Forró x Cavaleiros do Forró

Posição da rã x Posição do cachorrinho

Banda Lapada x Ovelha Negra

Vai vendo - Lucas Lucco

Te esperando - Luan Santana

Até você voltar - Henrique e Juliano




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL