Reality Recifenses Ayrton Montarroyos e Bella Schneider estarão na final do The Voice, nesta sexta Eliminada durante as Batalhas Musicais, Bella retorna para cantar no último dia do reality, em noite com apresentações individuais e com os jurados

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/12/2015 14:05 Atualizado em: 25/12/2015 17:47

Ayrton, Junior Lord, Nikki e Renato Vianna concorrem ao prêmio. Foto: Globo/Divulgação (Ayrton, Junior Lord, Nikki e Renato Vianna concorrem ao prêmio. Foto: Globo/Divulgação)
Ayrton, Junior Lord, Nikki e Renato Vianna concorrem ao prêmio. Foto: Globo/Divulgação

Em dois meses, o recifense Ayrton Montarroyos viajou mais de 15 vezes para o Rio de Janeiro, cantou cerca de dez em rede nacional e conquistou milhares de fãs. No Facebook, são 50 mil os seguidores da página oficial do cantor, o primeiro representante da cidade a alcançar a final do The voice Brasil, disputada nesta sexta-feira, às 21h20, em uma casa de shows.

Saiba como votar no pernambucano Ayrton Montarroyos no The voice Brasil  

Os candidatos farão apresentações individuais e com os técnicos. Além dele, a conterrânea Bella Schneider, eliminada na segunda etapa (Batalhas Musicais, contra Nikki), retorna após o concurso Cante outra vez, exibido no Caldeirão do Huck, no qual interpretou Satisfaction, dos Rolling Stones.

O favorito ao prêmio de R$ 500 mil e agenciamento de carreira é Renato Vianna, do grupo de Michel Teló, estreante como jurado. O paulista já lançou dois CDs de música gospel pela Som Livre e conta com uma base de fãs bem anterior ao programa. Nikki, com os cabelos rosados e a performance enérgica, aconselhada por Claudia Leitte, e Junior Lord, o garoto criticado por errar as letras, apadrinhado por Carlinhos Brown, estão no páreo.

AYRTON
o total, foram três meses de ponte aérea entre o Recife, desde as primeiras eliminatórias. Período que mudou a postura dele enquanto cantor e rendeu uma popularidade antes inimaginável, com direito a elogios públicos de Arlindo Cruz, Zélia Duncan e Preta Gil. "Eu acho que me trouxe uma segurança como cantor. Percebo um crescimento. Estou muito mais seguro, cantando melhor, mais calmo na hora de me apresentar. Lido melhor com câmera, entrevista, com os fãs, assédio, essas coisas todas", agradece.

"Os técnicos disseram que a gente sai do programa pronto para o Rock in Rio. Achei um exagero. Mas, estou preparado para o que vier", garante. Após uma semana de celebridade, na qual a Rede Globo explorou à exaustão a popularidade dos finalistas - a maratona teve Fantástico, Vídeo Show, Mais Você, com direito a gafe, e Encontro -, Ayrton defenderá mais uma canção da música popular brasileira, a ser revelada apenas na hora.

"Independente de resultado, me sinto tão vencedor, por superar medos, obstáculos que eu esperava demorar uns 10 anos. Não estou pensando no prêmio. Eu invado, sem nem pedir licença, a casa delas. O mínimo que posso fazer é cantar bem e bonito", diz ele. Ayrton compara os últimos dias a um jogo de videogame. A próxima fase é o primeiro disco da carreira, ainda no primeiro semestre.

KIDS
No dia 3 de janeiro, vai ao ar a versão infantil da competição. Crianças de 9 a 15 anos foram selecionadas e serão treinadas por Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Leo.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL