Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Disney vai lançar um Star Wars por ano até 2020 Além dos filmes da nova trilogia, estúdio abordará histórias paralelas dos personagens

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/12/2015 12:00 Atualizado em:


Kylo Ren (Adam Driver) é tido como um dos destaques dos novos filmes. Foto: Lucasfilm/Divulgação
Kylo Ren (Adam Driver) é tido como um dos destaques dos novos filmes. Foto: Lucasfilm/Divulgação

Após o sucesso da estreia de Star Wars: O Despertar da Força, que já é um dos campeões de bilheteria do ano, a Disney resolveu lançar um filme da saga por ano até 2020. Além dos três filmes da nova trilogia, o estúdio pretende ainda abordar histórias paralelas de personagens da saga, sem relação com os filmes principais.

O primeiro da lista, Rogue One: A Star Wars Story, chega já em dezembro de 2016, e se passará antes dos eventos de Uma Nova Esperança (1977). A trama acompanha o grupo de rebeldes que conseguiu roubar os planos da primeira Estrela da Morte. O elenco conta com Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Mads Mikkelsen e Forest Whitaker.

Em maio de 2017, é a vez de Star Wars: Episódio VIII, que será dirigido por Rian Johnson (Breaking Bad, Looper). O elenco deve ter o retorno de nomes de O Despertar da Força como Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver.

Em 2018, mais uma história de antologia, desta vez do herói Han Solo, que não será interpretado por Harrison Ford. A lista encerra em 2019 e 2020 com os respectivos lançamentos do Episódio IX e do filme solo do caçador de recompensas Boba Fett. Tá pouco?

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL