Diario de Pernambuco
Busca
#oxentenafinal Apontado como favorito, Ayrton Montarroyos disputa semifinal do The Voice nesta quinta Edição terá dueto de Claudia Leitte com Daddy Yankee e apresentação de Lulu Santos, Silva e Dom L

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/12/2015 16:49 Atualizado em: 17/12/2015 22:41

Fãs criaram a hastag #ocentenafinal. Foto: Gshow/Divulgação (Fãs criaram a hastag #ocentenafinal. Foto: Gshow/Divulgação)
Fãs criaram a hastag #ocentenafinal. Foto: Gshow/Divulgação

O cantor pernambucano Ayrton Montarroyos disputa nesta quinta-feira a semifinal do The voice Brasil, apresentado por Tiago Leifert. Nesta etapa, cada time tem dois participantes, mas apenas um passará para a final. Na equipe de Lulu Santos, sobrevivem ele e Joelma Santiago, de um total inicial de 12 membros.

Ayrton, de 20 anos, é apontado como favorito pelo aplicativo para celulares do programa, uma das ferramentas para a votação (além do telefone e site), realizada durante o programa. O reality show é exibido ao vivo, após a novela A regra do jogo, às 21h30. Ele aparece com 59% em enquete sobre quem vai à final, contra 41% da goiana Joelma.

Aplicativo oficial do reality show indica favoritismo do recifense. Foto: The Voice/Reprodução (Aplicativo oficial do reality show indica favoritismo do recifense. Foto: The Voice/Reprodução)
Aplicativo oficial do reality show indica favoritismo do recifense. Foto: The Voice/Reprodução

A semifinal do programa terá dois duetos entre jurados e convidados. O rapper mexicano Daddy Yankee, cantor do hit Gasolina, cantará com Claudia Leitte. Lulu Santos receberá o capixaba Silva e o rapper cearense Don L. As músicas selecionadas não foram divulgadas, assim como permanecem em sigilo as escolhidas pelos candidatos.

Segundo os palpites dos internautas, os favoritos são o baiano Junior Lord (60%), contra a conterrânea Paula Sanffer (40%), no time de Carlinhos Bronwn; a paulista Nikki (56%) contra a brasiliense Brícia Hellen (44%), sob o comando da jurada Claudia Leitte; e o paulista Renato Vianna (75%), contra o paulista Renan Ribeiro (25%) no grupo de Michel Teló.

Claudia Leitte fará dueto com o rapper mexicano Daddy Yankee. Foto: Gshow/Divulgação (Claudia Leitte fará dueto com o rapper mexicano Daddy Yankee. Foto: Gshow/Divulgação)
Claudia Leitte fará dueto com o rapper mexicano Daddy Yankee. Foto: Gshow/Divulgação

Elogiado por Zélia Duncan, Preta Gil, Arlindo Cruz e Artur Xexéo, Ayrton tem investido em repertório dedicado exclusivamente à música brasileira e não disfarça o sotaque pernambucano durante as interpretações. As vogais abertas e a pronúncia anasalada renderam a hashtah #oxentenafinal, nas redes sociais, criada por fãs do recifense.

Ele já cantou Força estranha, de Caetano Veloso, na Audição às Cegas, Certas coisas, de Lulu Santos, na Batalha Musical, Nunca, de Lupicínio Rodrigues, na Rodada de Fogo, e Carinhoso, de Pixinguinha, e Cálice, de Chico Buarque e Gilberto Gil, nos Shows Ao Vivo.

Nesta sexta-feira, ele volta ao Manhattan Café Theatro, casa onde fez o primeiro show da carreira, aos 16 anos. O setlist incluirá as canções defendidas no reality show musical, músicas inéditas dos conterrâneos Zé Manoel - Tu não sabias - e Ylana Queiroga - Aurora -, escolhidas para o disco de estreia dele, ainda sem título, e clássicos como Assum preto, de Luiz Gonzaga.

Confira o roteiro de shows em cartaz no Divirta-se

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL