Diario de Pernambuco
Busca
TV Anitta chora ao desabafar sobre preconceitos sofridos por amiga cega Nathália Santos comoveu a plateia do "Altas horas" com depoimentos de força e superação

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/12/2015 21:46 Atualizado em: 21/12/2015 01:17

Cantora foi surpreendida com a presença da comentarista do "Esquenta". Foto: Carol Caminha/Gshow (Cantora foi surpreendida com a presença da comentarista do "Esquenta". Foto: Carol Caminha/Gshow)
Cantora foi surpreendida com a presença da comentarista do "Esquenta". Foto: Carol Caminha/Gshow

Apesar de contar com a cantora Anitta, a banda Jota Quest, a atriz Carolina Dieckmann, a apresentadora Patrícia Poeta e o jogador de futebol Zé Roberto, uma desconhecida roubou a cena do programa Altas horas (TV Globo) na noite deste sábado. Além dos convidados famosos, o apresentador Serginho Groisman chamou ao centro do cenário a comentarista do Esquenta e produtora da GloboNews Nathália Santos.

Cega desde o nascimento e amiga de Anitta e de Carolina Dieckmann, a jovem arrancou lágrimas da plateia ao falar sobre o preconceito enfrentado no dia a dia. O momento mais emocionante foi quando relembrou a desistência da faculdade, devido à rejeição demonstrada por parte dos colegas.

"É difícil para mim até hoje, porque era a faculdade dos meus sonhos. Eu não tinha condições de pagar, passei com bolsa de excelência, de 100%", contou ela, filha de empregada doméstica, sobre a primeira vez em que precisou desistir, segundo ela. "Mas aí eu resolvi mudar o sonho em vez de deixar de sonhar", arrematou. Atualmente, ela faz outro curso universitário, também com bolsa.

Anitta foi uma das atrações musicais do programa. Foto: Carol Caminha/Gshow (Anitta foi uma das atrações musicais do programa. Foto: Carol Caminha/Gshow)
Anitta foi uma das atrações musicais do programa. Foto: Carol Caminha/Gshow

Anitta, que estava no programa para apresentar Bang, hit com mais de 60 milhões de visualizações no YouTube, e Blecaute, parceria com Jota Quest, tomou a palavra e fez duras críticas. "Era um absurdo tão grande que eu ficava chorando sozinha. As pessoas na faculdade passavam por ela e ficavam zombando porque ela não estava enxergando. Xingavam no ouvido dela. Saíam correndo. Como um ser humano pode ser tão infantil? Botar uma coisa prum deficiente cair, tropeçar? É um pensamento tão idiota que a gente não imagina que isso é possível", desabafou, emocionada.

As duas são amigas desde os tempos de colégio, quando Anitta a conduzia até o ponto de ônibus. "Como é que Natália vem pra cá e não me avisa?", reclamou a cantora, antes de ser avisada de que se tratava de uma surpresa por Serginho. Ela nasceu cega e, durante um período da vida, chegou a enxergar vultos. "A gente fazia muita bagunça. Ela me levava no ponto, me colocava no metrô, sempre muito prestativa", recordou a entrevistada. Bem-humorada, ela brincou: "eu sou cega e você que não me viu".

Confira o clipe de Blecaute, de Anitta e Jota Quest:


Assista ao clipe de Bang:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL