Diario de Pernambuco
Busca
Música Pernambucana Clarice Falcão, do Porta dos Fundos, lança clipe com versão feminista de Survivor, da Destiny' Child Vídeo foi feito em parceria com a organização Think Olga, criadora da campanha #primeiroassédio, e tem participação de 60 mulheres, inclusive a mãe dela

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/11/2015 12:40 Atualizado em: 13/11/2015 14:57

Clarice Falcão no clipe de 'Survivor'
Clarice Falcão no clipe de 'Survivor'

A cantora e compositora recifense Clarice Falcão lançou clipe com uma versão da música Survivor, da banda Destiny's Child, na manhã desta sexta-feira. No vídeo, ela e mais de 60 mulheres - inclusive a mãe, a roteirista Adriana Falcão, e irmã, Isabel - se revezam em planos fechados.

Página da vlogueira Jout Jout é retirada do Facebook depois de críticas dela ao machismo

Com um dos principais símbolos da vaidade feminina, o batom vermelho, as personagens pintam as bocas sem respeitar fielmente o contorno dos lábios, o rosto e desenham ícones feministas no corpo - uma delas chega a mastigar a maquiagem -, com uma postura de liberdade introdutória ao recado mais explícito ao fim da música. "É preciso ter coragem para ser mulher nesse mundo. Para viver como uma. Para viver sobre elas", defende.

Toda a renda será revertida para a Think Olga, coletivo de defesa dos direitos das mulheres, parceiro na produção do clipe. A organização foi a criadora da campanha #primeiroassédio, impulsionada por comentários na internet de homens que se diziam atraídos sexualmente pela candidata do MasterChef Junior Valentina, de apenas 12 anos.

A música Survivor foi lançada pela Destiny's Child, banda que revelou Beyoncé, em 2001, em disco que levava o nome do grupo e conquistou um Grammy. "Agora que você saiu da minha vida/ Eu estou muito melhor/ você pensou que eu ficaria fraca sem você/ Mas estou mais forte", dizem os primeiros versos da letra.

Filha de Adriana e do pernambucano João Falcão, Clarice é atriz, cantora, compositora e roteirista. Ela integra o elenco do Porta dos Fundos. O segundo disco da carreira - Monomania é de 2013 - deve sair em março de 2016. No início do mês, ela e o conterrâneo Matheus Torreão divulgaram o clipe da música A volta do mecenas, faixa dos próximos álbuns de ambos.

Confira



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL