MPB Pernambucanos estão em CD, DVD, série e show em tributo a Chico Buarque China e Clarice Falcão estão confirmados no projeto "Leve Chico", idealizado e dirigido por Adriana Falcão

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/07/2015 20:30 Atualizado em: 27/07/2015 20:55

China, Laila Garin e Clarice Falcão conversam sobre como conheceram o trabalho do carioca no primeiro teaser do projeto. Foto: YouTube/Reprodução
China, Laila Garin e Clarice Falcão conversam sobre como conheceram o trabalho do carioca no primeiro teaser do projeto. Foto: YouTube/Reprodução

No primeiro teaser de divulgação de Leve Chico, idealizado e dirigido por Adriana Falcão, os recifenses China e Clarice Falcão - filha de Adriana com o diretor e dramaturgo João Falcão - conversam com Laila Garin sobre como conheceram o trabalho do cantor e compositor Chico Buarque. Eles são os três primeiros artistas confirmados do projeto.

"Eu ouvia desde pequeno, tocava muito na rádio, no Recife. No fim de semana, tinha o programa A hora do Rei, que era só Roberto Carlos, às 18h. Antes era um de música brasileira, e eu acho que o cara só tinha o disco de Chico Buarque", brinca China, que gravou a música Samba e amor no primeiro disco solo dele, Um só (2004).

CD, DVD, show no Circo Voador, no Rio de Janeiro e uma série de programetes para a TV Brasil integram o projeto, ainda sem data de lançamento previsto. Nos créditos do vídeo, divulgado pela Inquietude Produções, aparecem os nomes de outros três pernambucanos: Tibério Azul, Siba e Otto - desde a quarta-feira em estúdio para as gravações do próximo disco, Ottomatopeia.

"O pessoal da produção lançou os nomes antes mesmo de estar tudo fechado com as pessoas. Tenho vontade de botar mais gente ainda de Pernambucano, como Geraldo Maia e Isadora Melo", conta Adriana. O repertório também não está definido, segundo ela. Mariana Brennand e Carol Benevides assinam a produção. Tulipa Ruiz, Banda Dônica, Silva, Tiê, Black Alien, Cícero, Brasov, Letuca e Emicida são os outros artistas citados nos créditos.

Fã do cantor e compositor carioca Chico Buarque, Adriana Falcão tinha o hábito de cantar músicas dele para as filhas dormirem. "Eu me toquei que os flhos das minhas amigas conhecem muito Caetano, Gil, Tom Zé, mas muitas vezes não conhecem Chico. Como sou completamente envolvido com a obra dele, e sei tudo, queria fazer", explica.

No vídeo, Clarice diz que era ninada ao som de Uma canção desnaturada. "É a pior música para se cantar para uma criança dormir. É basicamente uma mãe braba com a filha dizendo tudo que ela queria ter feito. Salpicar vidro no chão que engatinhaste, 'No chão que engatinhaste, salpicar/ Mil cacos de vidro', 'se fosse permitido, deixar-te arder em febre'", revela Clarice. Por telefone, Adriana, rindo, nega. "Ela disse aquilo só para me sacanear", dispara.

Confira a conversa entre Clarice Falcão, China e Laila Garin:


Baioque, por Clarice Falcão:


Mambembe, por China:


O que será, por Laila Garin:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL