Luto Paulo Câmara lamenta morte do forrozeiro Mestre Camarão "Fica mais uma lacuna que dificilmente será preenchida. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos do Mestre Camarão", afirmou em nota o governador

Publicado em: 21/04/2015 17:27 Atualizado em: 21/04/2015 17:35

Mestre Camarão faleceu na manhã desta terça-feira. Foto: Cristiana Dias/Secult/Divulgação
Mestre Camarão faleceu na manhã desta terça-feira. Foto: Cristiana Dias/Secult/Divulgação

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), divulgou nota de pesar pelo falecimento do forrozeiro Mestre Camarão na manhã desta terça-feira. "Pernambuco e o Brasil perderam um dos seus mestres da música popular nordestina com a morte de Camarão. Um mestre pela maestria com a qual desempenhava sua arte e também pelo apoio e o incentivo que deu às novas gerações", afirmou o governador. "Fica mais uma lacuna que dificilmente será preenchida. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos do Mestre Camarão".

Instrumentista, compositor e acordeonista, Reginaldo Alves Ferreira, seu nome de batismo, tinha 74 anos e  estava internado no Hospital Santa Joana desde a quinta-feira passada. O filho dele, o também músico Salatiel D'Camarão, contou que o pai, que fazia hemodiálise há anos, havia sofrido uma infecção intestinal e foi hospitalizado para a realização de exames. Com problemas cardíacos, ele não teria resistido a uma queda de pressão e faleceu na manhã desta terça-feira, depois de o quadro de infecção ficar generalizado.

Mestre Camarão nasceu na Fazenda Velha, no município do Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, no dia 23 de junho de 1940. Ele era o último dos forrozeiros de Pernambuco que tinham o título de Patrimônio Vivo, ao lado de João Silva e Arlindo dos 8 Baixos, ambos falecidos no ano passado. O apelido veio no início da carreira artística, por meio de Jacinto Silva, apresentador de um programa da Rádio Difusora de Caruaru, ao qual o sanfoneiro chegou atrasado e com o rosto vermelho. "Chegou o camarão", teria dito o comunicador.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL