Jazz Músicos do Lincoln Center conversam com o público quarta no Dona Lindu Antes do show que será realizado à noite, membros da orquestra norte-americana responderão a perguntas da plateia ao meio-dia

Publicado em: 30/03/2015 15:34 Atualizado em: 30/03/2015 16:54

Jazz at Lincoln Center Orchestra faz show na mesma quarta às 18h30. Foto: Frank Stewart/ Divulgação
Jazz at Lincoln Center Orchestra faz show na mesma quarta às 18h30. Foto: Frank Stewart/ Divulgação
 
Músicos da banda norte-americana Jazz at Lincoln Center Orchestra (JLCO), dirigida pelo trompetista Wynton Marsalis, conversarão com o público na próxima quarta, ao meio-dia, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Após um ensaio fechado que será realizado pela manhã, será permitida a entrada da plateia (apenas 587 pessoas), que poderá fazer perguntas.

Também na quarta, a JLCO e a Spokfrevo Orquestra farão shows gratuitos no Teatro Luiz Mendonça, às 18h30, com o palco aberto para a esplanada (área ao ar livre) do Parque Dona Lindu.

No mesmo dia, os dois músicos participam de um debate no Paço do Frevo às 15h. A entrada também é grátis e as inscrições já estão encerradas, mas um telão de vídeo transmitirá o bate-papo do lado de fora da sala.

Vencedor de nove prêmios Grammy, Wynton Marsalis é um verdadeiro ícone da música internacional e um dos maiores responsáveis pela diluição das fronteiras entre o popular e o erudito.

Sediada no Lincoln Center (um dos principais espaços culturais dos Estados Unidos), a JLCO tem estatura comparável à Filarmônica de Nova York e à Metropolitan Opera. Marsalis também já fez colaborações marcantes (como compositor ou solista) para algumas das maiores orquestras do mundo, como a Filarmônica de Berlim, que foi a primeira a interpretar a Swing symphony, música de sua autoria que combina elementos sinfônicos com improvisações jazzísticas. Ele também já tocou com nomes como Eric Clapton, Sarah Vaughan, Willie Nelson, Dizzy Gilespie, Ron Carter e Herbie Hancock. É também criador de métodos revolucionários de educação musical.

Marsalis tem demonstrado grande interesse pela orquestra do maestro Spok, que conheceu ao vivo em 2010 em um festival na França. Graças a esse contato privilegiado, o grupo pernambucano tocou no Lincoln Center em 2012 e 2014.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL