Música

Naná Vasconcelos e Marcelo Jeneci participam de show de Elba Ramalho

Show da gravação do DVD Cordas, Gonzaga e afins ocorre nesta quinta (25), no Chevrolet Hall

Por: AD Luna

Publicado em: 24/09/2014 19:55 | Atualizado em: 14/12/2015 22:38

Naná Vasconcelos, Marcelo Jeneci, Elba Ramalho e Sérgio Campello, em encontro no Vasconcelos's. Foto: Jão Vicente (Cria/SA)/Divulgação
Naná Vasconcelos elogia o lado atriz de Elba Ramalho, que o chama de “mestre”. O percussionista junta as mãos sob o peito e agradece a gentileza com uma gargalhada. E responde: “o mestre está no céu”. Nova gargalhada. Sérgio Campello, líder do SaGrama, exalta a visibilidade que o grupo instrumental está tendo ao acompanhar Elba em shows pelo país. Mais novo dos quatro, o cantor e compositor Marcelo Jeneci mostra-se ao mesmo tempo lisonjeado e bastante à vontade em meio aos outros artistas.

O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), no Vasconcelos’, restaurante de Naná, localizado no centro do Recife. Os músicos conversaram com a imprensa sobre o aguardado espetáculo Cordas, Gonzaga e afins, idealizado pela jornalista e produtora Margot Rodrigues e dirigido por André Brasileiro.

A capital pernambucana foi escolhida para a gravação do DVD do projeto. Na noite desta quarta, no Chevrolet Hall, ocorre o registro do show sem plateia e com as participações de Naná Vasconcelos e Marcelo Jeneci, que apresenta a inédita Gravitacional. “É uma canção com melodias próximas do aboio”, comenta Jeneci, cuja família é formada por pernambucanos e paulistas.
 
Naná Vasconcelos sob ao palco, junto com as gêmeas percussionistas e cantoras Lulu e Aninha Araújo, para tocar Braia Dengosa, composta pelo Rei do Baião. 
 
“É um show muito difícil, com muita coisa acontecendo, mas tudo é feito com bastante precisão”, comenta Elba. A cantora canta e atua com o apoio de  um ponto eletrônico no ouvido, pelo qual o diretor lhe informando sobre o que deve fazer.
 
Apesar da longa experiência, a empolgação dela com o projeto é explícita. Seus olhos brilham ao falar de Cordas, Gonzaga e afins. “No Rio, as pessoas se levantaram no meio do show para aplaudir de pé”, comemora a paraibana amada pelos pernambucanos.

No espetáculo, além do SaGrama, Elba Ramalho é acompanhada pelo quarteto de cordas Encore, pelo baterista Tostão Queiroga e os sanfoneiros Beto Hortis e Marcelo Caldi. Na quinta-feira (25), a gravação terá a participação da plateia.

Cordas, Gonzaga e afins foi selecionado pelo Edital Nacional 2013 do programa Natura Musical. Depois do Recife, o show será apresentado em Curitiba (31/10), Belo Horizonte (21/11) e São Paulo (25 e 26/11).

Serviço
Natura apresenta Elba Ramalho em Cordas, Gonzaga e Afins
Quinta-feira (25), às 21h
Local: Chevrolet Hall (Av. Agamenon Magalhães, s/n - Complexo de Salgadinho. Olinda)
Ingressos: a partir de R$ 40 (meia), R$ 80 (inteira)
Vendas ingressos: Lojas Renner, bilheteria do Chevrolet Hall e online: http://www.ingressorapido.com.br
Informações: 81 3207-7500
Classificação: 12 anos.
Duração: 80 Minutos
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL