Música

Pernambucana N'Zambi leva segundo disco ao Baile Afro, em João Pessoa

Banda de reggae recifense canta críticas sociais em sucessos do álbum Pra Verdade Estremecer!

Publicado em: 29/08/2014 14:00 | Atualizado em: 19/03/2021 18:03

A banda de reggae recifense N'Zambi chega hoje a João Pessoa, onde se apresenta durante o XVIII Baile Afro, no Ateliê Multicultural, cantando as faixas de seu segundo disco, Pra Verdade Estremecer!. O grupo, formado por Diego Ilarráz (baixo e voz), George Souza (vocal e guitarra), Gustavo Souto Maior/Seu Bola (guitarra, teclados), Mauro Delê (percussão e voz), Paulo Ricardo/Baba (bateria e voz), e com um trio de metais composto por Deco do Trombone, Marcinho Racional (Trompete), e Marquinhos Ralph (Sax) sobe ao palco por volta das 22h. A apresentação de abertura do evento caberá ao grupo Raízes Paraíba.

O álbum, lançado este ano de forma independente, foi gravado no Fábrica Estúdios, com mixagem feita no Studio Mundo Novo e produção de Buguinha Dub, convidado especial, que já trabalhou com bandas como Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Cordel do Fogo Encantado, Racionais MC’s, Natiruts, Planta e Raiz e Academia da Berlinda. O repertório conta com 13 músicas, sendo 11 inéditas, uma regravação com a voz da cantora pernambucana Isaar França e uma releitura de uma faixa do rapper Tiger (Dale Lôko), além de participações especiais dos cantores Samuel Negão e Maria Clara Ferreira.

N'Zambi divulga Pra Verdade Estremecer! pelo Nordeste. Foto: N'Zambi/PalcoMP3/Divulgação

As letras desse disco se propõem a questionar verdades tidas como absolutas na sociedade, enquanto fortes valores culturais são deixados em segundo plano. Além da crítica social, Pra verdade estremecer! traz mensagens em defesa das tradições afro-brasileiras e das diferenças culturais. Conceitualmente, o som do projeto aposta na pressão dos graves do reggae, mantendo a tradição da N'Zambi de mesclar gêneros com referências no blues, frevo, jazz, ska, ragga, dub e rap.

SOBRE A BANDA
N’zambi significa Deus em kimbundu, dialeto dos povos Bantus de Congo-Angola. Formada por Diego Ilarráz (baixo e voz), George Souza (vocal e guitarra), Gustavo Souto Maior/Seu Bola (guitarra, teclados), Mauro Delê (percussão e voz), Paulo Ricardo/Baba (bateria e voz), e com um trio de metais composto por Deco do Trombone, Marcinho Racional (Trompete), e Marquinhos Ralph (Sax), a N’Zambi nasceu em 2003 no Recife, na beira do Rio Capibaribe, no bairro da Várzea.

SERVIÇO

Show de N'Zambi no XVII Baile Afro, em João Pessoa
Data: 29 de agosto de 2014, às 22h
Local: Ateliê Multicultural - PB
Ingresso: R

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL