Diario de Pernambuco
Busca

Combate ao crime

Foragido da Justiça, um dos bandidos mais procurados do estado é preso no Rio de Janeiro

Considerado alvo prioritário pelas forças de segurança, ele tem envolvimento em assassinato e tráfico de drogas

Publicado em: 05/06/2024 08:35 | Atualizado em: 05/06/2024 15:54

Campo Grande, no Rio de Janeiro, foi local da prisão de alvo prioritário da polícia de Pernambuco  (Foto: Divulgação/PF)
Campo Grande, no Rio de Janeiro, foi local da prisão de alvo prioritário da polícia de Pernambuco (Foto: Divulgação/PF)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco/PE) divulgou, nesta quarta (5), a prisão de um foragido da Justiça de Pernambuco e considerado um dos bandidos mais procurados do estado. 
 
Envolvido em tráfico de drogas e homicídio, o  homem, que não teve o nome divulgado, foi localizado em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
 
As forças de segurança levaram o homem capturado para uma penitenciária estadual do Rio de Janeiro, onde ele  ficará à disposição da Justiça.  Segundo a Polícia Federal em Pernambuco (PF), ele tem 29 anos e é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. 
 
O criminoso era considerado alvo prioritário em Pernambuco por sua atuação violenta na Região Metropolitana do Recife, principalmente no município do Cabo do Santo Agostinho. 
 
A prisão foi realizada com o apoio operacional da Polícia Federal no Rio de Janeiro (Delepat) que deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva por homicídio qualificado expedido pela Vara Única da Comarca de Itamaracá. 

De acordo com a Ficco, o foragido integra uma das maiores facções criminosas do país e vinha influindo diretamente nas incidências de mortes violentas intencionais na RMR.
 
O que é Ficco

A Seção Pernambuco da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco é integrada pelas Polícias Federal (PF), Civil (PC), Militar(PM), Penal(PP), e Rodoviária Federal (PRF).

A Ficco-PE foi criada por meio de um acordo de cooperação técnica para atuar, de forma conjunta,  na repressão, à criminalidade violenta. A ideia é  unir esforços e as experiências de cada órgão, trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos.
 
Tags: pf | ficco | foragido | pernambuco | prisão | rio | de | janeiro |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL