Perda na cultura
Estado decreta luto pela morte do xilogravurista J. Borges
O artista faleceu aos 88 anos de causas naturais em sua residência na cidade de Bezerros, Agreste de Pernambuco
Publicado em: 26/07/2024 15:50 | Atualizado em: 26/07/2024 15:58
O governo do Estado se manifestou por meio de comunicado oficial, informando o luto por causa da morte do artista (Foto: Janaína Pepeu) |
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Estado, por causa da morte do pintor, poeta, cordelista e xilogravurista J. Borges.
“J. Borges foi um herói que levou Bezerros, no Agreste de Pernambuco, para o mundo. E vai deixar uma saudade imensa. Mas a sua grandiosidade permanecerá aqui pelas mãos de seus filhos, discípulos e centenas de xilogravuras que representam tão bem a nossa cultura. Meus pêsames aos familiares e amigos”, declarou a governadora Raquel Lyra.
O governo do Estado se manifestou por meio de comunicado oficial, informando o luto por causa da morte do artista.
“O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pela morte do artista pernambucano J. Borges. Pintor, poeta, cordelista e xilogravurista, J. Borges levou a cultura pernambucana ao mundo, sendo reconhecido internacionalmente ao receber a comenda da Ordem do Mérito Cultural, entregue pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O luto foi oficializado nesta sexta-feira (26) em edição extra do Diário Oficial”, informa o comunicado.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS