Diario de Pernambuco
Busca

CASO PAPANGU ASSASSINO

"Papangu Assassino": mais um homem é preso por suspeita de envolvimento em morte no carnaval

O homem foi preso dentro de casa, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, e levado a Delegacia de Homicídios de Olinda, no Grande Recife

Publicado em: 15/04/2024 12:11 | Atualizado em: 15/04/2024 13:10

O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro, no Domingo de Carnaval, em um posto de combustíveis, na Avenida Joaquim Nabuco, em Olinda  (Foto: Reprodução/Arquivo redes sociais )
O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro, no Domingo de Carnaval, em um posto de combustíveis, na Avenida Joaquim Nabuco, em Olinda (Foto: Reprodução/Arquivo redes sociais )

Mais um suspeito foi preso por envolvimento no assassinato de um empresário, em um posto de combustíveis, no Dimingo de Carnaval, em Olinda, no Grande Recife. 

O crime que ficou conhecido por ter sido praticado pelo “Papangu Assassino”.
 
O empresário Rafael Gonçalves Lima, de 34 anos, foi morto a tiros por um homem que estava fantasiado pelo personagem carnavalesco, no dia 11 de fevereiro, em sua loja de conveniência, na Avenida Joaquim Nabuco, no bairro do Varadouro.  

Segundo informações da TV Guararapes, um suspeito de participação no assassinato foi preso na sexta (12), após cumprimento de mandado de prisão. 

Ele foi capturado em casa, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. 

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Homicídios de Olinda, no bairro de Ouro Preto, onde foi adotada medidas cabíveis e, em seguida, o criminoso foi levado para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro,.na área Central do Recife. 

Logo depois, ele foi conduzido para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. 

Segundo informações extraoficiais, que foram divulgadas pela TV Guararapes, o homem é apontado pela investigação como o autor dos disparos que matou o empresário.

A reportagem do Diario de Pernambuco entrou em contato com a assessoria de Imprensa da Polícia Civil que por meio de nota disse que: "A Polícia Civil de Pernambuco informa que mais informações sobre o caso serão repassadas à imprensa em momento oportuno para não comprometer as diligências em curso". 
  
Mais prisões

Com a prisão deste suspeito, subiu para cinco o número de prisões feitas pela Polícia Civil de pessoas envolvidas na participação do crime. 

Antes disso, no dia 14 de março, a polícia apresentou detalhes da prisão de um jovem de 19 anos, que também é apontado no envolvimento do homicídio. 

Na coletiva, a polícia disse que o jovem, capturado nesta quinta, já tinha sido apreendido por tráfico de drogas quando era adolsscente. 

O delegado Francisco Océlio, responsável pelas investigações, não detalhou qual foi a participação dele no crime. 

O policial disse que a moto que aparece nas imagens pertence ou pertencia ao jovem preso nesta quinta, em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Morador da comunidade V-8, no Varadouro, onde aconteceu o crime do carnaval, ele teria dito aos policiais que a  moto já havia sido repassada a um homem, em janeiro deste ano. Portanto, antes do carnaval.

Além dele, no dia 1º de março, a polícia prendeu outro homem também por suspeita de envolvimento no caso. 

Na época, ele foi alvo da  Operação de Intervenção Tática Quatro Cantos, que  cumpriu mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar. 

A ação foi da 9a Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), em parceria  com a 7ª Delegacia Seccional de Olinda, e o Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco.

Relembre o caso 

O crime ficou conhecido como caso do "papangu assassino". 

É que o homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, atirando na vítima, estava com uma fantasia de um personagem famoso da folia chamado de papangu, com todo o corpo coberto e uma máscara no rosto.    

O crime aconteceu no último dia 11 de fevereiro,  no Varadouro, Olinda. 
 
No domingo de Carnaval , o comerciante, de 34 anos, foi assassinado na loja de conveniência de um posto.
  
A vítima estava olhando as prateleiras da loja quando o agressor, vestido de papangu, sacou a arma e disparou à queima-roupa.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL