Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval 2024

Veja linhas de ônibus e mudanças para o desfile do Galo da Madrugada

Grande Recife Consórcio divulgou coletivos vão levar foliões para o desfile do clube de máscaras, no Sábado de Zé Pereira (10)

Publicado em: 08/02/2024 14:37

ônibus especiais vão levar foliões para o Galo  (Foto: Arquivo/DP)
ônibus especiais vão levar foliões para o Galo (Foto: Arquivo/DP)
Vai para o Galo da Madrugada de ônibus, no Sábado de Zé Pereira (10)? 
 
Para levar os foliões para o desfile do "maior bloco de carnaval do mundo",  o Grande Recife Consórcio divulgou uma lista de 132 opções de linhas. 

 Ao todo, são 88  linhas convencionais, sete BRT's e 40 bacuraus.
 
Todas mudam temporariamente o itinerário e pontos de embarque e desembarque diferentes dos habituais dos ônibus durante o desfile do Galo. 
 
As linhas do BRT do corredor Norte/Sul não vão operar e serão substituídas por ônibus convencionais.

Além disso, serão ativadas duas linhas especiais para o desfile do Galo da Madrugada (117 – Circular do Galo e 2461 - Shopping Camará/Galo). 

A Circular do Galo passa a operar saindo do Shopping Tacaruna e contornando o bairro do Recife, retornando para o shopping, no horário das 05h30 às 19h, custando o valor do anel A (R$ 4,10), aceitando todos os cartões VEM e gratuidade para pessoa idosa e também deficientes. 

O Shopping Camará/Galo vai sair do centro de compras, em Camaragibe, no horário das 07h às 17h, com destino ao Recife, custando R$ 23, devendo ser paga só a dinheiro.

Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5512/5518. 
 
Reforço
 
O sistema de transporte terá um reforço nas linhas que atendem o Centro do Recife. Serão 72 linhas com reforço de 153 ônibus e 1.385 viagens, totalizando no dia 1.449 ônibus para realizarem 14.814 viagens. 
 
Além disso, foram implantados 19 totens de embarque e desembarque para os foliões que vão se descolar de ônibus ao desfile do Galo.

Linha especial

LINHA: 117 – CIRCULAR DO GALO

Sentido Terminal / Ponto de Retorno

Praça General Carlos Pinto, Av. Cruz Cabugá, Praça General Abreu e Lima, Av. Norte, Ponte do Limoeiro, Av. Militar, Av. Cais do Apolo (Parada 53 – lado oposto ao Banco do Brasil, próximo à Ponte Buarque de Macedo)

Sentido Ponto de Retorno / Terminal

Av. Cais do Apolo (Parada 54 – lado oposto ao antigo Banco SANTANDER, próximo à Ponte Maurício de Nassau), Av. Marquês de Olinda, Rua Madre de Deus, Av. Cais do Apolo, Av. Militar, Ponte do Limoeiro, Av. Norte, Av. Prefeito Artur Lima Cavalcanti, Rua Dona Leonor Porto, Praça 11 de junho, Rua Morães Inhamã, Av. Cruz Cabugá, RETORNO, Av. Cruz Cabugá, Praça General Carlos Pi
Tags: ônibus | madrugada | da | galo | 2024 | carnaval |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL