Diario de Pernambuco
Busca

ANO NOVO CHINÊS

Parque Dona Lindu é palco para o Festival do Ano Novo Chinês

O evento, que foi aberto ao público é festejado há três anos no Recife, cidade sede do Consulado Geral da China foi inaugurado em 2016

Publicado em: 03/02/2024 21:13 | Atualizado em: 03/02/2024 21:18

Neste período, comemora-se o ano do Dragão (Divulgação)
Neste período, comemora-se o ano do Dragão (Divulgação)

 

Representado pelo dragão, ícone da nação chinesa e que simboliza a força e a coragem, o Consulado da China no Recife, em parceria com a Prefeitura do Recife e com o China Media Group América Latina apresentaram na noite do sábado (3), no Parque Dona Lindu, um festival de apresentações culturais, com shows de luzes de símbolos e paisagens chinesas, para comemorar o Ano Novo. Para o povo chinês, o calendário é lunissolar, levando em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. O ano de 4721 oficialmente começará no próximo dia 10 de fevereiro. 

 

Antes do show de luzes, que destacou a cultura milenar oriental, foram realizadas oficinas, e uma exposição imersiva, na Galeria Janete Costa. Em 2024, serão comemorados os 50 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil. Este é um ano auspicioso e também um ano de colheita, afirmou o cônsul interino da China no Recife, Wang Ke. “Trabalhemos juntos para reforçar ainda mais a amizade entre os dois povos, aprofundar os intercâmbios e a aprendizagem mútua e construir conjuntamente uma comunidade China-Brasil com um futuro compartilhado”.

 

O evento, que foi aberto ao público é festejado há três anos no Recife, cidade sede do Consulado Geral da China foi inaugurado em 2016 e além de Pernambuco, abrange os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Alagoas e Sergipe.


Tags: lindu | dona | recife | dragÃo | chinÊs | novo | ano |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL