Diario de Pernambuco
Busca

Roubo

Assaltante agride homem com ''voadora'' para roubar celular em Caruaru

Vítima foi pega de surpresa com um chute na altura da cabeça enquanto caminhava

Publicado em: 27/02/2024 21:21

Após levar o golpe, o homem sai caminhando no sentido oposto ao do assaltante (Foto: Reprodução)
Após levar o golpe, o homem sai caminhando no sentido oposto ao do assaltante (Foto: Reprodução)

Imagens capturadas por câmeras de segurança, e divulgadas nesta terça-feira (27), mostram o momento em que um assaltante agride um homem com uma “voadora” para tentar roubar o celular. O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro em Caruaru e ganhou repercussão nesta terça após a divulgação da filmagem.

No vídeo, é possível ver o momento em que um homem caminha pela calçada à noite no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga quando é atingido pelo chute nas costas. O criminoso rouba o aparelho celular da vítima rapidamente. Após levar o golpe, o homem sai caminhando no sentido oposto ao do assaltante.

Até a publicação desta matéria, não havia nenhum registro de roubo na polícia. De acordo com a Polícia Militar, o local onde o crime ocorreu é monitorado pela Operação Pernambuco Seguro e pelos efetivos do 1º BIEsp e do RPMon.

Mais de 12 mil celulares foram recuperados pela polícia em 2023

As polícias de Pernambuco recuperaram 12.317 aparelhos celulares entre janeiro e novembro deste ano. Somente no mês passado, foram resgatados 1.149 celulares.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), três celulares foram roubados por hora no estado. A pasta levou em consideração as queixas registradas nos primeiros quatro meses do ano. Neste período, foram denunciados 9.996 roubos.

Apesar das ações da polícia e da SDS para combater a criminalidade, os roubos de celulares continuam sendo frequentes no dia a dia de muitas pessoas, que são pegas desprevenidas pelos criminosos. Uma das maneiras de recuperar os aparelhos é o cadastro no programa Alerta Celular.


 

Tags: crime | caruaru |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL