Diario de Pernambuco
Busca

Luto

Morre o jornalista Ivan Maurício aos 72 anos idade

Ivan Maurício teve complicações de saúde e passou 42 dias internado

Publicado em: 03/01/2024 00:45 | Atualizado em: 03/01/2024 10:38

Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgadas (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgadas (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O jornalista pernambucano Ivan Maurício morreu nesta terça-feira (2), aos 72 anos de idade, após ter complicações de saúde.
 
Ele chegou a ficar 42 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de um edema pulmonar, seguido de uma infecção urinária grave, com sangramento no intestino por conta de uma úlcera. 

O profissional teve uma longa trajetória no jornalismo e foi editor-chefe do Diario de Pernambuco.
 
Ivan também atuou como diretor de comunicação da Câmara Municipal de Olinda e foi secretário de imprensa do Governo de Pernambuco na gestão de João Lyra Neto. 

Após se envolver na política, Ivan chegou a disputar uma vaga no Senado e seu projeto profissional mais recente foi o "Podcast Ivan Maurício". 

O velório acontece nesta quarta-feira (3), no Cemitério de Santo Amaro; com início às 8h, o sepultamento está previsto para acontecer às 15h.
 
Repercussão
 
Por meio de nota, a governadora Raquel Lyra se pronunciou sobre a morte de Ivan Maurício. 
 
"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do jornalista Ivan Maurício,  com quem convivi mais de perto no período em que foi secretário de imprensa do governo João Lyra. Toda a minha solidariedade à família e seus inúmeros amigos neste momento de despedida". 
 
Para o prefeito de Olinda, professor Lupércio,  Ivan Maurício "foi referência no jornalismo pernambucano. Passou pelos principais veículos de comunicação e teve destaque pelo grande comprometimento com a informação".

O gestor dissee que "foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento de Ivan. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento tão difícil". 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL