Diario de Pernambuco
Busca

Folia

Carnaval 2024: Arena Gastronômica do Recife terá 14 restaurantes à disposição dos foliões; saiba mais

Evento faz parte da 16ª edição da Arena Gastronômica e acontece entre os dias 7 e 13 de fevereiro

Publicado em: 25/01/2024 10:01

Arena Gastronômica funcionará no Bairro do Recife  (Foto: Daniel Prates/Divulgação )
Arena Gastronômica funcionará no Bairro do Recife (Foto: Daniel Prates/Divulgação )
Para atender os foliões que estarão no Carnaval do Recife, comidas e menus variados estarão à disposição dos carnavalescos nas imediações da Praça do Arsenal entre os dias 7 e 13 de fevereiro. 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), em parceria com a Prefeitura do Recife, divulgou os estabelecimentos que vão participar da 16ª edição da Arena Gastronômica do Carnaval.

Serão 14 estabelecimentos. O espaço, montado nas imediações da Praça do Arsenal, promete ser um ponto alto da celebração carnavalesca, oferecendo uma experiência culinária diversificada, saborosa e segura para recifenses e turistas.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, perto da estrutura da Arena Gastronômica, que estará localizada na Rua do Observatório, no Bairro do Recife, os foliões ainda terão acesso aos outros serviços oferecidos e programados pela prefeitura durante os dias de festa. Juntos, os espaços formam a Central do Carnaval.

Confira os restaurantes

Entre os selecionados estão Plim Pizzas, Turma do Ragú, Hakata, Casa da Macaxeira, Wayne's Burger, My Burger, Crepitxo, Rei da Coxinha, Espetinho da Ceça, República dos Pastéis, Big Sur, Degusta, Mamibigi e Pop Corn Doce Infância. 

Durante os sete dias de festa, uma ampla variedade de pratos serão oferecidos, que vai desde comidas mais tradicionais até criações gourmet. A ideia é proporcionar opções de lanches e refeições maiores para os visitantes do espaço.

‘’Os foliões terão a oportunidade de conferir uma infinidade de pratos saborosos e típicos, além de ter acesso a uma área de descanso confortável ", diz Tony Sousa, presidente da Abrasel em Pernambuco.

Edição anterior

Segundo a Abrasel, na sua última edição, em 2023, a Arena teve um faturamento geral de aproximadamente R$ 700 mil, o que representou um crescimento de 49,5% na comparação com a edição de 2020, antes da pandemia. 

Ao todo, 611 mil pessoas circularam pela estrutura, que contou com 14 operações gastronômicas. De acordo com o levantamento da associação, mais de 50 mil pessoas foram atendidas no espaço. 

‘’E nossa expectativa é fazer uma edição ainda maior e melhor em 2024’’, reforça o presidente.

Abrasel 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma organização nacional de cunho associativo empresarial, sem fins lucrativos, que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar. 

Com 34 anos de atuação em Pernambuco, a Abrasel em Pernambuco conta com cerca de 600 associados em 35 municípios pernambucanos, representando cerca de 55 mil CNPJs do segmento de alimentação no estado.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL