Diario de Pernambuco
Busca

Acidente

Mulher morre esmagada por caminhão em acidente na Estrada de Aldeia

O Samu foi acionado, mas a mulher já estava morta quando os profissionais chegaram ao local

Publicado em: 12/12/2023 18:55 | Atualizado em: 13/12/2023 16:14

O muro foi atravessado pelo caminhão (Foto: Reprodução/Instagram)
O muro foi atravessado pelo caminhão (Foto: Reprodução/Instagram)

Um acidente na tarde desta terça-feira (12) envolvendo um caminhão de um armazém de construção deixou uma pessoa morta no quilômetro 11 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe. De acordo com informações de pessoas que passavam pelo local do acidente, o veículo teria perdido o controle e colidiu com o muro da Fazenda Pitiguari.

Ao colidir com o muro, o caminhão acabou esmagando uma mulher de 60 anos que estava em um ponto de ônibus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por pessoas que presenciaram o ocorrido e informou que a vítima morreu antes da chegada dos profissionais. O estado de saúde do motorista não foi divulgado.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o caminhão atravessado no muro da fazenda e o ponto de ônibus envergado. A área do local foi isolada e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. 
  
Por meio de nota, a Polícia Civil informou queo motorista do caminhão foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e foi encaminhado para audiência de custódia. 
 
"Na ocasião, ainda foi autuado um outro homem, o qual entregou a direção ao primeiro, contra o qual foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela infração tipificada no Artigo 310 do Código Penal Brasileiro", completa a nota. 
 
CTTU intensifica fiscalização para evitar acidentes em festas de fim de ano 
 
Diante da preocupação com o aumento do número de acidentes de trânsito no período de festividades de fim de ano, no Recife, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) deflagrou, nesta terça (12), uma operação para intensificar a fiscalização nas ruas e avenidas da cidade. 
 
Até o dia 31 de dezembro, os agentes de trânsito realizarão blitezs, diariamente, em dois pontos da capital pernambucana.  

De acordo com a CTTU, em dezembro de 2022, o número de acidentes foi 47% maior do que o notificado no mesmo período de 2021.
Em dezembro de 2021, houve 123 acidentes. Um ano depois, acontreceram  181 casos na cidade.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL