Diario de Pernambuco
Busca

Protesto

Manifestantes interrompem trânsito no Pina com queima de pneus

O grupo protestava contra a prisão dos adolescentes por estupro coletivo

Publicado em: 18/12/2023 19:10

A avenida foi liberada por volta das 18h20, mas o trânsito voltou lento (Foto: Reprodução/Whatsapp)
A avenida foi liberada por volta das 18h20, mas o trânsito voltou lento (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Manifestantes interromperam o trânsito da Avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, na tarde desta segunda-feira (18). O grupo ateou fogos em pneus, o que dificultou a passagem de veículos no local, além de causar muita fumaça. O tráfego foi desviado pela ponte estaiada, no sentido da Via Mangue.

De acordo com a Polícia Militar, o protesto se formou por conta da prisão adolescentes que estariam envolvidos em um estupro coletivo de uma menina de 12 anos. Quem participou da manifestação foram os moradores da comunidade dos jovens.

A avenida foi liberada por volta das 18h20, mas o trânsito voltou lento por conta da quantidade de veículos que já estavam presos no engarrafamento e devido ao horário de pico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h para controlar as chamas no local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a avenida interditada pelos pneus e os manifestantes segurando cartazes contra a atitude da polícia.

Cinco adolesente foram apreendidos suspeitos de estupro coletivo

Uma menina de 12 anos foi alvo de estpro coletivo por cinco rapazes menores de idade no bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. O caso aconteceu no sábado (16), mas foi confirmado pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) nesta segunda (18).

Todos os adolescentes foram apreendidos em flagrante e conduzidos para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena.

Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que o namorado da vítima é um dos suspeitos no envolvimento do crime. Ele teria atraído  a vítima para uma residência onde o estupro coletivo foi cometido. 

Em nota, a PM informou que a ocorrência foi registrada por um efetivo de policiais militares do 19º BPM. A denúncia partiu de uma mulher que conhece a família da vítima.

Tags: avenida | recife | pina | protesto |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL