Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Alunos da rede municipal de Jaboatão recebem óculos de grau gratuitos

No mês de outubro foi realizada uma triagem pelo Seope quando foram identificados problemas de visão em alguns estudantes

Publicado em: 12/12/2023 17:44

A ação faz parte da 5ª edição do projeto Seopinho, por meio do Programa Saúde na Escola (Foto: Matheus Britto/PJG)
A ação faz parte da 5ª edição do projeto Seopinho, por meio do Programa Saúde na Escola (Foto: Matheus Britto/PJG)
As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação e Esportes do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Serviço Oftalmológico de Pernambuco (Seope), entregaram óculos de grau para 42 alunos de nove escolas da rede municipal. A entrega foi feita na Escola Antônio Januário, localizada em Massaranduba nesta terça-feira (12).

A ação faz parte da 5ª edição do projeto Seopinho, por meio do Programa Saúde na Escola. Antes, o Coral de alunos do colégio realizou uma apresentação para os convidados. A ação tem por objetivo prestar atendimento oftalmológico aos alunos da rede municipal, para que eles não sejam prejudicados no seu rendimento escolar.

No mês de outubro foi realizada uma triagem pelo Seope quando foram identificados problemas de visão em alguns estudantes. Eles foram encaminhados à sede do Seope, em Piedade, para realizar consultas oftalmológicas, incluindo refração e aferição de pressão ocular.

A aluna do 6º ano do Ensino Fundamental, Laryssa Kauany, uma das contempladas pelo projeto, elogiou a ação da Prefeitura. 

“Foi muito bom porque vamos enxergar melhor e participar das atividades de sala de aula sem problemas”, disse.

A primeira-dama, Andréa Medeiros, explicou a importância de promover mais uma ação como esta. 

“A dificuldade de enxergar ocasiona uma perda pedagógica aos alunos. Por isso, é importante ampliar essa parceria exitosa com o Seope e contemplar mais estudantes a cada edição desse projeto”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL