Diario de Pernambuco
Busca

EXECUÇÃO

Homem é executado a tiros em quadra de academia na Zona Norte do Recife

Crime aconteceu no Alto Santa Terezinha, perto do Compaz. PM informou que levou adolescente e dois homens para DPCA

Publicado em: 14/11/2023 08:46 | Atualizado em: 14/11/2023 11:45

Esse local fica nas proximidades do Compaz Eduardo Campos. O caso aconteceu na segunda (13), mas foi confirmado pela corporação nesta terça (14) (Foto: Reprodução/Redes sociais. )
Esse local fica nas proximidades do Compaz Eduardo Campos. O caso aconteceu na segunda (13), mas foi confirmado pela corporação nesta terça (14) (Foto: Reprodução/Redes sociais. )
 
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou inquérito para investigar o assassinato de um homem de 35 anos. 

Ele foi executado a tiros na quadra da Academia da Cidade, no Alto  Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife. 

Esse local fica nas proximidades do Compaz Eduardo Campos.
 
O caso aconteceu na segunda (13), mas foi confirmado pela corporação nesta terça (14).
 
A Polícia Militar informou, também por meio de nota, que um adolescente, suspeito de atirar na vítima, e dois homens foram levados para o Departamento de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA), no Recife.  
 
Ainda segundo a Polícia Civil, a Força-Tarefa de Homicídios da Capital, vinculada ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), registrou a ocorrência e iniciou as investigações. 

Vídeo
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a vítima é executada. 

O homem, identificado preliminarmente como José Elias Monteiro, está montado em uma bicicleta, conversando com um segundo homem.
 
Os dois estavam na quadra observando a movimentação de pessoas que ali estavam. 

Em um determinado momento, um terceiro homem, já com a arma em punho, chega perto da vítima e começa a disparar vários tiros à queima-roupa. 

O rapaz que estava acompanhado da vítima, por pouco não foi atingido, se desvencilhou e saiu correndo. A vítima baleada cai da bicicleta. 

Segundo a polícia, a vítima ainda chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.

 
O que diz a PM 
 
A PM disse, ainda, que equipes do 1°BPM receberam informes de que suspeitos de um homicídio estariam escondidos no Alto Do Sol Nascente em Olinda.

Diante dessas informações, o policiamento fez deslocamento até a comunidade.  As equipes abordaram dois homens, sendo um deles adolescente.  

“No ato da abordagem, o de menor idade informou ao efetivo que seria o autor do homicídio ocorrido mais cedo e que o segundo envolvido o teria ajudado com o planejamento e a fuga em uma suposta motocicleta roubada”, afirmou.

Ao ser questionado em relação ao armamento utilizado no crime, o jovem informou que teria  conseguido  revólver calibre 38, especial, com um  homem com passagem pelo sistema penitenciário. 

Ainda segundo a PM, o crime teria sido praticado por causa de ameaças de morte sofridas pelo adolescente. 

A arma  foi localizada e apreendida. O revólver estava com cinco munições deflagradas.  

O que diz a prefeitura

Procurada pela reportagem do Diario, a assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife (PCR), por meio de nota, lamentou o ocorrido e ressaltou que o crime aconteceu na quadra da Academia da Cidade de Santa Terezinha, e não nas dependências do Compaz Eduardo Campos, como foi anteriormente divulgado nas redes sociais. 

A gestão municipal ainda informou que “espera que o Governo do Estado e suas autoridades policiais possam esclarecer o caso, a quem cabe a gestão da segurança pública conforme previsto nas Constituições Federal e Estadual”, disse por nota.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL