Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Projeto de combate à evasão escolar é implementado pelo MPPE em municípios do Agreste

Publicado em: 03/11/2021 08:34 | Atualizado em: 03/11/2021 09:09

MPPE implementa projeto de combate à evasão escolar nos municípios de Gravatá e Pedra.
 (MPPE/Divulgação)
MPPE implementa projeto de combate à evasão escolar nos municípios de Gravatá e Pedra. (MPPE/Divulgação)
O combate à evasão escolar e o incentivo aos estudantes a retornarem às unidades de ensino nos municípios de Gravatá, no Agreste Central, e em Pedra, na região do Agreste Meridional, foi implementado através do projeto Voltei, pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) Defesa da Educação. De acordo com o MPPE, o projeto adapta os processos para atender as crianças e adolescentes que não retornaram às escolas, dentro das condições possíveis e, dessa forma, garante os seus direitos.

O coordenador do CAO Educação, promotor de Justiça Sérgio Souto, comentou a ação. “Com o retorno às aulas presenciais, é fundamental que haja um acompanhamento dos alunos para verificar se eles conseguiram acompanhar virtualmente as aulas e se retornaram às escolas. Além de reverter a evasão, é preciso identificar as causas para que o problema seja sanado em sua base”, explicou Sérgio Souto.

O MPPE ressaltou que o projeto conta com a ação intitulada Busca Ativa Escolar, que traz com um desenho intersetorial que já foi “testado e comprovado, que pode atender a várias políticas públicas, além da educação”.

Na última terça-feira (26), a prefeitura de Gravatá se comprometeu a assumir novamente o Termo de Cooperação e Integração Operacional, assinando os documentos. Já na quarta-feira (27), foi a vez do município de Pedra também assumir o compromisso com os alunos que precisam de apoio. Em ambos os locais, foram realizadas capacitações relacionadas aos projetos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL