Diario de Pernambuco
Busca

SEGURANÇA

Centro de Camaragibe recebe unidade da Polícia Militar

Publicado em: 05/08/2021 09:31

 (Victor Patrício/Prefeitura de Camaragibe)
Victor Patrício/Prefeitura de Camaragibe
O município de Camaragibe, na Região Metropolitana, recebe uma unidade da Polícia Militar (PM) para reforçar a segurança da cidade. Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, a PM vai implantar uma sede para a 2ª Companhia do 20° Batalhão, no Centro. O município anteriormente recebeu a volta da PM para Aldeia, que ganhou uma sede da 3ª Companhia do 20° Batalhão, onde funciona junto com a Guarda Municipal. Ao todo, estão disponíveis 20 policiais, duas viaturas e duas motos.

“A chegada de mais uma companhia da Polícia Militar de Pernambuco em Camaragibe, representa o reforço da segurança no município. A gestão tem atuado de maneira integrada com as forças policiais, desenvolvendo ações com a nossa Secretaria de Segurança Pública. Em parceria com a PM, já reativamos a 3ª Companhia, em Aldeia, que conta também com uma Central de Videomonitoramento e policiamento comunitário. Todos os esforços fazem parte do Programa Camaragibe Mais Segura, que tem o objetivo de prevenir e combater a violência”, destacou a prefeita Nadegi Queiroz (PR).

Na última sexta, a prefeita se reuniu com o comandante-geral da corporação, coronel José Roberto de Santana, para tratar do assunto. Ontem (4), os secretários João Victor Queiroz (Governo) e Coronel Rossini (Segurança) vistoriaram uma área nas proximidades da prefeitura para instalação do equipamento, acompanhados do tenente coronel Alan Luiz, comandante do 20°.

João Victor Queiroz argumentou que o objetivo é evoluir cada vez mais na questão da segurança em Camaragibe. “São esforços que estamos formando para que a Polícia se faça cada vez mais presente. É muito importante essa atuação conjunta das forças de segurança. E a Prefeitura de Camaragibe estará sempre à disposição de iniciativas nesse sentido”, afirmou o secretário de Governo de Camaragibe.

Já o titular da Segurança Pública de Camaragibe explicou que o planejamento é executar um projeto nos mesmos moldes da Companhia implantada em Aldeia. “Já nos reunimos com o comando da Polícia Militar de Pernambuco, realizamos a solicitação. E hoje a equipe técnica da corporação está aqui para avaliar o projeto e lá na frente a gente possa conveniar com a PM e viabilizar esse outro equipamento que vai fortalecer a segurança do município. Todo o trabalho será executado em parceria com a nossa Guarda Municipal, que já realiza um trabalho de patrulhamento preventivo, juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos”, pontuou o Coronel Rossini. 

Modelo
Inspirado no sistema Japonês Koban de vigilância local, integrado com a Guarda Municipal e os conselhos Comunitários de Segurança, a 3ª Companhia foi implantada com uma Central de Videomonitoramento e Policiamento Comunitário, situada no quilômetro 10,5 da Estrada de Aldeia, no Parque Aldeia dos Camarás. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL