Reeducandos

Presídio de Vitória ganha espaços de videoaudência e parlatório

Publicado em: 23/11/2020 14:38 | Atualizado em: 23/11/2020 15:05

 (Seres/Divulgação)
Seres/Divulgação
Foi inaugurado no Presídio de Vitória de Santo Antão (PVSA), na Zona da Mata Sul, três salas de audiência para videoconferência, um novo parlatório para os advogados e uma cabine blindada para o videomonitoramento. O presídio conta atualmente com 650 reeducandos.

O gestor Emanuel Lima, que está há cinco anos na direção da unidade prisional, destacou que as reformas também ocorreram no alojamento masculino dos policiais penais. “Todas as melhorias realizadas na unidade prisional refletem positivamente no processo de ressocialização, nas famílias dos detentos e na rotina dos servidores”, destacou o gestor.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da por meio da Secretaria Executiva de Ressocialização, responsável pela inauguração, são duas salas de videoaudência, sendo uma individual e outra com quatro lugares, onde podem ser realizadas audiências simultâneas e conta ainda com um parlatório com três cabines.

Segundo a Secretaria de Justiça, atualmente 23 estabelecimentos penais do Estado realizam a audiência por videoconferência. “A iniciativa visa agilizar os processos, julgamentos e fazer com que as pessoas não se eternizem na cadeia”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Presídio de Vitória de Santo Antão possui também espaço ecumênico, quadra poliesportiva, espaço para a guarda externa da Polícia Militar, salas de aula e coordenação pedagógica, além de adequações físicas, elétricas, hidrosanitárias e de segurança. Estiveram presentes na inauguração o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e representantes das comarcas circunvizinhas, PM, delegacias, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), Defensoria Pública e Ministério Público. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL