Diario de Pernambuco
Busca

Coronavírus

Recife adota regras mais duras para forçar o isolamento social

Publicado em: 13/04/2020 10:07 | Atualizado em: 13/04/2020 14:33

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
O Recife está com regras mais duras para aumentar o isolamento da população durante a pandemia do coronavírus. O prefeito Geraldo Júlio anunciou em coletiva, nesta manhã, novas medidas a serem adotadas por supermercados, bancos e casas lotéricas junto ao público, sob pena de multa e até mesmo suspensão do alvará de funcionamento no caso de descumprimento.

Nos supermercados, um decreto assinado nesta segunda-feira (13) estabelece as seguintes regras a serem obedecidas a partir de amanhã: as grandes lojas devem limitar a 50% da sua capacidade a entrada de pessoas nas unidades; só um terço do estacionamento deve ser usado e o restante deve ser fechado; também só será permitida uma pessoa por veículo e só é permitido acesso à loja de uma pessoa por família. As lojas devem disponibilizar o álcool gel na entrada e nos caixas.

Leia mais

Prefeitura do Recife faz balanço de ações em 30 dias de pandemia

No Recife, cerca de 120 mil pessoas deixam o isolamento e voltam às ruas

Nos bancos e casas lotéricas, um decreto assinado também nesta segunda-feira determina que as instituições devem controlar a fila dentro e fora dos estabelecimentos. Ou seja, devem garantir a distância entre as pessoas e a velocidade desse atendimento para evitar aglomeração, além de retirar as canetas de uso coletivo. “O atendimento é necessário, mas as instituições precisam tomar providências para organizar as filas. A fiscalização será intensificada e vamos aplicar multas e suspensão do alvará de funcionamento das instituições que descumprirem as determinações”, avisou o prefeito. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL