Diario de Pernambuco
Busca

Educação

UFPE divulga lista de cursos com alterações de pesos e notas mínimas para o Sisu 2020

Publicado em: 18/06/2019 16:41 | Atualizado em: 18/06/2019 16:43

O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Foto: Rafael Martins/DP/Arquivo.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta terça-feira (18), a relação dos cursos que tiveram pesos e notas mínimas alterados, com aplicação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. Das 100 graduações, todas na modalidade presencial, oferecidas pela univeraidade na plataforma, 15 tiveram por modificações.

No curso de medicina, por exemplo, mudaram os pesos de redação, que passou a ser 2, com nota mínima de 450; matemática e suas tecnologias (peso 2, nota mímina 450) e ciências da natureza e suas tecnologias (peso 3, nota mínima 500). Os pesos e notas das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias (2/500) e ciências humanas e suas tecnologias (1/450) não tiveram alterações.

LEIA MAIS:

Faltando 145 dias para o Enem 2019, veja o que esperar do exame

Houve mudanças em 14 cursos do campus Recife: biomedicina, ciências atuariais, ciências biológicas (bacharelado), ciências biológicas/ênfase em ciências ambientais (bacharelado), ciências contábeis, ciências sociais (bacharelado), ciências sociais (licenciatura), direito, medicina, nutrição, pedagogia (licenciatura), serviço social, sistemas da informação e turismo.

No Centro Acadêmico do Agreste (campus Caruaru), a mudança aconteceu em um curso: comunicação social. Já no Centro Acadêmico de Vitória (campus Vitória), não houve alterações para os cursos oferecidos.

Os dados completos podem ser consultados no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), no menu Sisu.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada, criado pelo Ministério da Educação (MEC), é um sistema informatizado gerenciado pelo MEC, para seleção de candidatos a vagas em cursos de graduação disponibilizadas pelas instituições públicas de educação superior. Utilizado desde 2010, considera as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação. A adesão da UFPE ao sistema como fase única do processo seletivo para ingresso na universidade aconteceu em 2015. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL