Diario de Pernambuco
Busca

São João

Quadrilhas marcam os festejos juninos na capital

Publicado em: 24/06/2019 10:16 | Atualizado em: 24/06/2019 10:27

Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR

O São João da Paz, preparado pela Prefeitura do Recife, tomou conta da cidade, na véspera de São João. Teve arrasta pé no Sítio Trindade, Pátio de São Pedro e em 19 arraiais de Bairro e Tradicionais, espalhados pelo Recife.Só nos Arraiais de Bairro do Barro, Bongi, Campo Grande, Lagoa do Araçá, Cordeiro, Ibura, Totó, Poço da Panela e Vila Tamandaré, 59 atrações, entre quadrilhas e artistas os mais variados, convidaram os recifenses a curtir a festa mais nordestina do calendário brasileiro pertinho de casa.

Dez arraiais tradicionais, que contam com o apoio do município, também levaram alegria e forró para Campina do Barreto, Morro da Conceição, Mustardinha, Cajueiro, Ibura, Alto José do Pinho, Arruda, entre outros bairros. Na primeira noite de festa nos Arraiais de Bairro, o balancê se espalhou pela cidade. No Arraial do Poço da Panela, que estreou este ano, a festa foi multicultural: uma quermesse animada, com direito a shows, barraquinhas de comidas e bebidas típicas desta época, além de brinquedos como cama elástica e escorrego inflável.

No Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte, a festa iniciou cedo, por volta das 15h30, com programação infantil. Já no Pátio de São Pedro, no Centro, a música começou no fim da tarde. Rogério Rangel foi o responsável por abrir a noite no palco principal e logo depois, por volta das 20h, Irah Caldeira trouxe seu forró para o público. A Banda Cascabulho veio em seguida e Petrúcio Amorim concluiu a noite do dia 23.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL