Internos da Funase comemoram São João com famílias nas unidades

Publicado em: 23/06/2019 16:55 | Atualizado em: 23/06/2019 20:42

Centros como o Cenip de Caruaru foram palco da confraternização - Divulgação/Funase
As unidades de internação da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Pernambuco receberam, ao longo da última semana, festas de São João. Os adolescentes da instituição puderam sentir o clima junino através de músicas, comidas típicas e brincadeiras educativas, seja no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), na Casa de Semiliberdade (Casem) ou no Centro de Internação Provisória (Cenip). 

As ações reforçam os laços dos adolescentes apreendidos com suas famílias e funcionários do centro socioeducativo. Na Região Metropolitana do Recife, as confraternizações aconteceram no Cenip, Case e Casem Santa Luzia (Cordeiro), na Casem de Casa Amarela, nos Cases de Abreu e Lima e Pirapama (Cabo de Santo Agostinho). 

Os centros de Santa Luzia são dedicados às meninas. No Cenip, foram apresentados trabalhos escolares sobre o São João. Já no Case, adolescentes e funcionários formaram pares para uma quadrilha junina. E na festa da Casem, o destaque ficou para a decoração, com direito a barraca do beijo.

Em Casa Amarela, foi realizado um círculo de cuidados e uma confraternização ao som do Trio Forró Dabbia. Em Abreu e Lima, as festas juninas tiveram pescaria e ciranda. E no Case Pirapama, houve um café da manhã junino. 

Interior
Todas as unidades de Caruaru, principal polo junino do estado, receberam arraiais nessa semana, como a Case, a principal delas. No Cenip colheram 150 espigas de milho, além de participarem de uma festa com trio pé de serra cedido pela prefeitura. A gestão municipal também ofertou uma banda para a festa da Casem.

No Cenip de Petrolina, chapéus de palha e a música ao vivo divertiram os adolescentes. Em Arcoverde, na Case e no Cenip, a festa teve um recital de poesias e a apresentação do Samba Coco Raízes. Já em Timbaúba, a celebração aconteceu nas instalações do Case.

Até o dia de São Pedro (30), outras casas de internação receberão o clima junino. Estão previstas festas para os Cases do Cabo e de Petrolina, e na Casem de Areias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL