Diario de Pernambuco
Busca

Polícia

Integrantes de quadrilha liderada por MC Franci são presos em Goiana

Publicado em: 20/06/2019 15:07 | Atualizado em: 20/06/2019 15:14

Do Presídio de Igarassu, MC Franci continuava comandando a quadrilha desarticulada nessa quarta. Foto: Seres/Divulgação.
Integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas de Goiana, Região Metropolitana do Recife, foram presos nessa quarta-feira (19) durante a Operação Catedral da Polícia Civil de Pernambuco. Outras duas operações, a Porta Clausa e a Insquisitio, também aconteceram no município e desarticularam outras duas quadrilhas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa que atuavam em Goiana, Condado, Aliança e Itambé.


Os detalhes das operações foram divulgados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (20). Na Captura, sete mandados de prisão e cinco de busca e apreensão foram cumpridos. As investigações começaram em novembro do ano passado e quatro pessoas já haviam sido presas. Cerca de 150 policiais, sob o comando do delegado Rodolfo Cartaxo, participaram da operação.

LEIA MAIS:

Operação da polícia desarticula quadrilha em Goiana

Com a quadrilha, foram apreendidas 99 pedras de crack, 474 gramas de maconha e 85 "big bigs" da droga. Uma arma de fogo, seis munições e três aparelhos celulares também foram apreendidos, além de uma motocicleta e R$ 770 em espécie. A quadrilha atuava na área das ruas Balde do Rio e da Impoeira, em Goiana.  


O líder da quadrilha, Francinildo Trajano de Lima, o MC Franci, já havia sido preso em 25 de abril deste ano. Atualmente, está detido no Presídio de Igarassu, mas, de acordo com a polícia, continuava a comandar as ações do grupo criminoso de dentro da unidade prisional. Ele realizava a compra e venda de drogas e armas, além de planejar homicídios e outros crimes em Goiana. 

Ainda estão foragidos os integrantes da quadrilha José Carlos Silva dos Santos, o Prego, e José Sandro de Lira, o Chancha. Foram presos nessa quarta Valmir Lourenço de Lira, conhecido como Mica; Eliaquim dos Santos Lopes Fragoso, o Geleia; Aldair Rodrigues da Silva, vulgo Mago; Alex Lira do Nascimento, o Passo Preto; Luciano Joaquim da Silva, conhecido como Fofo; Hugo Lourenço da Silva e Erivaldo Ribeiro dos Santos, o Xambinho.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL