Diario de Pernambuco
Busca

Chuva

Apac alerta para risco de enchentes em São Lourenço da Mata

Publicado em: 13/06/2019 12:32 | Atualizado em: 13/06/2019 13:11

Foto: Leandro de Santana/especial DP
A Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) e Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) alertou para o risco de enchente em áreas ribeirinhas de São Lourenço da Mata devido ao nível do Rio Capibaribe, considerado acima da cota de alerta devido às chuvas. O nível do rio, avisaram os órgãos, está com tendência de subir e se permanecer assim, poderá atingir moradores dessas regiões.

SAIBA MAIS

Recife registra em 6 horas o equivalente a 10 dias de chuva

Chuva alaga ruas e causa transtornos no Grande Recife

Principais avenidas de Olinda ficam inundadas após fortes chuvas

UFPE e UFRPE suspendem aulas por conta das fortes chuvas

Previsão é de continuidade das chuvas em todo estado

Confira nota emitida pela Apac:

"A PCD (Plataforma de Coleta de Dados) de São Lourenço da Mata registrou o nível do Rio Capibaribe acima da cota de alerta, devido às chuvas registradas nas últimas 24 horas. No momento o nível do rio está com tendência a subir e, se permanecer com esta tendência, poderá atingir as áreas ribeirinhas do Rio Capibaribe na cidade de São Lourenço da Mata.

Devido ao evento meteorológico que está ocorrendo, deve ser considerada a possibilidade de alagamentos oriundos de extravasamentos de canais ou córregos, em especial aqueles localizados em zona urbana. A Apac juntamente com a Codecipe permanece em estado de atenção. Novos avisos serão emitidos, caso ocorra modificação nas condições do tempo."
TAGS: chuva | são | lourenço |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL