Ações promovem cidadania de idosos, negros, pessoas com deficiência e LGBTs no São João

Publicado em: 19/06/2019 20:58

Equipes da SDSCJ estarão presentes nos principais polos juninos até sexta - Divulgação/SDSCJ
Até sexta, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ) estarão nos principais polos de festas juninas para lembrar o público da importância de respeitar as diferenças. Por meio da distribuição de materiais educativos, o órgão quer garantir o respeito e o direito à cidadania de idosos, negros, LGBTs e pessoas com deficiência. Carpina, Limoeiro e Paudalho, na Mata Norte, foram os primeiros destinos.

Chamada de “São João pela Vida - Respeito às diferenças”, a ação desembarca nesta quinta (20), nas festas de Caruaru, Bezerros, Gravatá e Vitória de Santo Antão. Na sexta (21), as equipes da SDSCJ estarão no Sítio Trindade, no Recife e em dois pontos da BR-232: um no Curado e outro no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Gravatá.

Além desse ato educativo, programas regulares da secretaria serão executados durante o período festivo, como o PE Conduz e o Atenção Redobrada. No caso do primeiro, as vans especiais levarão cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida até camarotes adaptados, localizados nos polos juninos de Caruaru, Arcoverde e Limoeiro. 

Já o Atenção Redobrada irá conscientizar o público a denunciar qualquer tipo de exploração infantil - sexual ou trabalhista. A campanha montada para o programa mostra as situações de trabalho infantil mais comuns ou comportamentos característicos de vítimas de abuso sexual.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL