Diario de Pernambuco
Busca

Até sábado

Obra da Compesa em Candeias muda itinerários de ônibus

Publicado em: 14/05/2019 20:53 | Atualizado em: 14/05/2019 20:55

Interdição vai durar quatro dias. Foto: Compesa/Divulgação.
A obra de implantação de rede coletora de esgoto na Avenida Castelo Branco, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, foi retomada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Um trecho de 500 metros será interditado nesta quarta-feira (15), a partir das 8h, nas imediações do Pedrito’s Bar. Na área, serão implantados dez metros de tubulação com 150 milímetros de diâmetro, a cerca de 2,5 metros de profundidade. O serviço vai mudar o itinerário de cinco linhas e do transporte complementar municipal.

O trecho interditado no sentido Recife será a partir da esquina com a Rua Médico Osias Mendonça (saída de Barra de Jangada). A previsão é finalizar as intervenções nesse trecho  neste sábado (18), quando a via será liberada. Os motoristas devem ficar atentos ao desvio indicado para a Avenida Presidente Kennedy e que, em seguida, retoma para Presidente Castelo Branco, pela Rua Alcides Mota Zolocovick.

A obra do Sistema de Esgotamento Sanitário em Jaboatão dos Guararapes faz parte do Programa Cidade Saneada, e o município recebe ações de saneamento desde maio de 2017. Cerca de 60% das obras da primeira etapa já foram executadas. Nessa fase, 73 mil pessoas serão beneficiadas com mais qualidade de vida nos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada. Com o término da nova etapa, em fevereiro do próximo ano, a previsão é ampliar de 7% para 20% a cobertura dos serviços de esgotamento sanitário em Jaboatão dos Guararapes.

Confira as linhas de ônibus que realizarão o desvio por causa da obra:

001 Prazeres (Barra de Jangada)
020 TI Tancredo Neves
070 Shopping RioMar
072 Candeias
073 Candeias (Bacurau)
910 Rio Doce
Transporte Complementar Municipal
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL