Diario de Pernambuco
Busca

Semana do Bebê

Mais de mil atividades voltadas para a primeira infância acontecem a partir desta segunda

Publicado em: 19/05/2019 10:00 | Atualizado em: 19/05/2019 14:28

Foto: Thalyta Tavares/Arquivo DP. (Foto: Thalyta Tavares/Arquivo DP.)
Foto: Thalyta Tavares/Arquivo DP. (Foto: Thalyta Tavares/Arquivo DP.)

Uma semana inteira dedicada aos pequenos cidadãos recifenses e suas famílias. Assim será a 5ª Semana do Bebê, que reforça a importância das ações, projetos e programas voltados para a primeira infância. A abertura das atividades começará na próxima segunda-feira (20), no Teatro Santa Isabel, Bairro de Santo Antônio, às 8h30. As atividades acontecerão até o domingo, dia 26, em diversos pontos da cidade. A programação completa está disponível no site da prefeitura: http://www2.recife.pe.gov.br/. As atividades, entretanto, se estenderão até o final do mês.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos. 

Este ano, a Semana do Bebê traz como tema “Alimentar o presente é cuidar do futuro”. Com mais de mil ações, cerca de 50% a mais do que em 2018, a programação desta edição traz atividades que estarão presentes em diversos locais da cidade. O encerramento da 5ª Semana do Bebê será no Recife Antigo de Coração, evento que leva opções de lazer para toda a família no Bairro do Recife.

Além da programação esportiva, de lazer e de serviços, o polo infantil contará com brinquedos infláveis e recreadores. Também haverá uma ação de terapia assistida com cavalos e cães, das 9h às 18h. O encerramento também contará com shows gratuitos de Tio Bruninho, Carol Levy e Orquestra Criança Cidadã.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL