Diario de Pernambuco
Busca

Exposição

Festival de Flores dos Parques Santana e Dona Lindu acontece a partir desta quinta

Publicado em: 02/05/2019 15:34 | Atualizado em: 02/05/2019 15:41

Foto: Festival de Orquídeas/Divulgação.
A 13ª edição do Festival de Flores acontece desta quinta-feira (2) até o próximo dia 12 simultaneamente nos parques Santana, Zona Norte do Recife, e Dona Lindu, na Zona Sul da cidade. O evento tem como atração cerca de 25 mil flores e plantas com preços especiais.

Um dos organizadores do evento, Wladimir Figueirêdo, destacou que as flores expostas são repostas constantemente para evitar a exaustão delas. "Assim, a nossa apresentação é sempre nova. A própria ambientação do evento é planejada para visar o conforto das flores e do público, pois estamos lidando com vidas", afirmou.

O festival vende as plantas e fomenta o cultivo em casa para o incentivo à cultura ambiental,  propiciada pelo contato com os elementos naturais: "Quando você cuida de uma vida que brota e se transforma de maneira continua, percebe a necessidade de atenção aos nossos atos diante de tudo o que nos cerca, em especial a natureza", ressaltou Figueirêdo.

Com 25 mil flores e plantas, o 13º Festival de Flores dos Parques Santana e Dona Lindu conta com um aumento de cinco mil exemplares em relação à edição anterior. Há variedades de orquídeas phalaenopsis por R$ 350 e denphal compacto por R$ 15.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL