Diario de Pernambuco
Busca

Dancin Days

Criança fica ferida em tiroteio na Imbiribeira

Cinco casos de bala perdida ocorreram neste ano na Região Metropolitana do Recife

Publicado em: 06/05/2019 07:52 | Atualizado em: 06/05/2019 09:53

Foto: Roberto Ramos/arquivo DP
Um garoto de 10 anos ficou ferido com uma bala perdida durante tiroteio na Favela Dancin Days, na Imbiribeira, quando voltava de um mercadinho, onde tinha ido comprar carne, a pedido da mãe. Além dele, duas pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Segundo testemunhas, homens encapuzados chegaram ao local em um carro branco de quatro portas e dispararam mais de trinta tiros. Ánderson Vicente da Silva, 29, morreu.

Segundo a polícia, o alvo dos criminosos na verdade era Douglas Bandeira da Silva, 26, que escapou do atentado. Ele seria usuário de drogas e não morava na área onde aconteceu o crime. Também ficou ferido Marcílio Rafael Santana de Lima, 19.

Este seria o quinto caso de bala perdida na Região Metropolitana do Recife neste ano. Três dos cinco casos ocorreram na capital e três tiveram crianças entre as vítimas.

Marilene Maria da Conceição Souza, 46 anos, foi atingida na cabeça na comunidade da Cohab, no Ibura, Zona Sul do Recife, no dia 29 de abril. A bala, vinda da troca de tiros entre grupos rivais de traficantes, ficou alojada entre a pele e um osso da cabeça, sem perfurar o crânio da vítima. Encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), Marilene teve alta no dia seguinte.

Um dia antes, em 28 de abril, em Camaragibe, Ana Karoline Oliveira, 10 anos, foi baleada dentro do carro da família. O veículo trafegava próximo a  uma praça no bairro de Jardim Primavera, quando aconteceu um tiroteio. De acordo com a polícia, desconhecidas tentaram matar Lucas José da Silva, 18 anos, que também saiu ferido.

Duas balas perdidas atingiram o bebê Davi Benjamim Bezerra da Silva, de um ano, no dia 28 de março, no Ibura. Davi estava com a mãe, quando um homem tentou matar Alex Ramon da Silva, 25 anos. O bebê foi atingido nas pernas e não precisou passar por cirurgias, enquanto Alex, que era perseguido no meio da rua, levou um tiro.

No dia 8 de março, Gabriel Alessandro de Souza, 21 anos, esperava um ônibus na Avenida Manoel Quirino Tavares, em Maranguape 1, Paulista, quando policiais militares trocaram tiros com dois suspeitos de assaltos na área. Atingido por uma das balas, Gabriel foi levado ao Hospital Miguel Arraes, morrendo na unidade de saúde. Um dos suspeitos, com a mesma idade de Gabriel, também ficou ferido.


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL