ASSÉDIO

UFRPE recebe denúncias de assédio sexual contra médico

Publicado em: 11/04/2019 11:29 | Atualizado em: 11/04/2019 11:31

Denúncias foram recebidas no ano passado e processo está em fase final de análise. Foto: Cecília de Sá Pereira/Esp. DP/D.A.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está apurando denúncias sobre assédio sexual. Há relatos de estudantes que contam terem sidos assediados por um médico no Campus Recife, bairro de Dois Irmãos, durante procedimentos médicos exigidos para as aulas de educação física.

Em nota, a UFRPE informa que recebeu, há pouco mais de um ano, recebeu as denúncias, em
sua Ouvidoria, sobre desconforto de estudantes durante estes procedimentos. Seguindo as exigências legais, a instituição abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em 2018, delegando a análise do caso a uma comissão externa à UFRPE. O processo corre em sigilo e está em fase final de análise.

Afirma ainda que, a partir do relatório a ser apresentado pela comissão responsável, a UFRPE tomará todas as medidas cabíveis para responsabilizar eventuais práticas de delitos, garantindo-se o amplo direito à defesa das partes envolvidas. A UFRPE também disponibilizou sua Ouvidoria Geral para o registro de reclamações ou denúncias referentes a esta situação. O telefone é (81) 3320-6015.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL