Diario de Pernambuco
Busca

Oportunidade

Mutirão de serviços gratuito acontece neste sábado em Camaragibe

Publicado em: 05/04/2019 19:50 | Atualizado em: 05/04/2019 19:51

Crédito: Unibra

Neste sábado (6), das 9h às 16h, acontece a segunda edição da Caravana Unibra Social. O evento é um projeto idealizado pelo Centro Universitário Brasileiro (Unibra) e tem como objetivo trazer à população um dia inteiro de ação social, cultural e lazer. O evento será realizado, desta vez, na Vila da Fábrica, no centro de Camaragibe. Essa edição irá contar com seis polos: o Polo de Saúde e Bem Estar, Esportivo, Gastronomia e Nutrição, Veterinário, Jurídico e Cultural.

A Caravana Unibra Social irá oferecer vários serviços gratuitos para a população. No Polo Saúde e Bem-estar, as pessoas vão poder contar, por exemplo, com aferição de pressão arterial, avaliação de atividade física, orientações sobre hábitos de vida saudável e teste de glicose. Além disso, haverá equipe para realizar avaliação pulmonar e triagem cardiorrespiratória através de teste de função pulmonar.

Também serão ofertados os serviços de avaliação postural, teste de função pulmonar e avaliação de nível de atividade física e sedentarismo por fisioterapeutas. Além de aconselhamento psicológico com esclarecimentos sobre depressão e estresse.

Na área de estética, serão oferecidos massoterapia e designer de sobrancelha. Profissionais de Odontologia estarão no local para orientar sobre a importância da higiene bucal com distribuição de escovas pasta dental. Além disso, irão também alertar sobre o câncer de boca e o autoexame.

O evento conta com o Polo de Gastronomia e Nutrição, onde profissionais da área darão orientação nutricional e receitas com degustação e também ensinarão a fazer sucos funcionais. Já no Polo Esportivo, profissionais de Educação Física irão realizar treinamento funcional e avaliação antropométrica. Na ação, será realizada apresentações do Unibra Dance.

O evento também vai contar com serviços para os pets, no Polo Veterinário, como aplicação de medicamentos contra verminoses (específico contra algumas zoonoses) e aplicação de vacina antirrábica. Já no Polo Jurídico, serão oferecidos atendimento jurídico nas áreas trabalhistas, consumidor, criminal e família.  Além da emissão da 1ª e 2ª via  do RG. Também vão acontecer apresentações artísticas e culturais.

Serviço
Caravana UNIBRA Social
Data: 6 de abril (sábado), das 9h às 16h
Local: Praça de Eventos, Rua Carlos Alberto, Vila da Fábrica – Camaragibe
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL