Diario de Pernambuco
Busca

Oportunidade

IFPE lança especialização em Linguagem e Práticas Sociais

Publicado em: 08/04/2019 17:28

Foi lançado edital de seleção para uma nova pós-graduação latu sensu no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), a Especialização em Linguagens e Práticas Sociais. O curso será oferecido gratuitamente no Campus Garanhuns, com duração de 18 meses e uma carga-horária de 420 horas. As inscrições começam no dia 22 de abril e seguem até o dia 26. 

Para se inscrever, os candidatos deverão se dirigir ao Campus Garanhuns de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. De acordo com o edital, a inscrição somente será realizada de forma presencial.

O público-alvo do curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais constitui-se, preferencialmente, de egressos de cursos superiores em Letras. Porém, o curso também se destinará a estudantes portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento interessados em estudar a linguagem em sua imbricação com as práticas sociais de interação humana.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas na seleção, que serão distribuídas da seguinte forma: 23 para ampla concorrência, cinco para pretos, pardos e indígenas e duas para pessoas com deficiência. No dia 29 de abril será divulgada lista de inscrições homologadas.

PROVA
A prova discursiva, única etapa da seleção, será realizada nas dependências do Campus Garanhuns, no dia 4 de maio, a partir das 8h, com duração máxima de 3h. A divulgação de resultado preliminar será realizada até 24 de maio. O resultado final, após os recursos, será divulgado dia 31 de maio. As aulas serão presenciais aos sábados, três vezes ao mês, integralmente nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h).

A solenidade de Aula Inaugural será dia 2 de agosto, às 19h, com início das aulas no dia 3. A listagem completa de documentos necessários para realizar a inscrição está disponível no Edital nº 08/2019.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL