Alvo

Forças de segurança integram campanha de vacinação contra gripe

Grupo também faz parte do público-alvo da imunização. O dia D será 4 de maio e a campanha segue segue até o dia 31 de maio.

Publicado em: 24/04/2019 11:52 | Atualizado em: 24/04/2019 12:01

 (Estão incluídos nos grupos prioritários policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. Crédito: Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil)
Estão incluídos nos grupos prioritários policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. Crédito: Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil


Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns ampliou, desde o início desta semana, o público-alvo da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Agora, estão incluídos nos grupos prioritários policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. A campanha segue até o dia 31 de maio em todo o país.

Com a recomendação, o público-alvo se junta às demais categorias na segunda fase de imunização, sendo elas: pessoas com 60 anos ou mais de idade, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Todos os profissionais incluídos nos grupos prioritários devem apresentar documento comprobatório atualizado que informa o exercício da função. Em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacina apenas para os grupos prioritários, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 15h30. 

No Dia D da campanha, que acontece no dia 4 de maio, todas unidades estarão funcionando das 8h às 17h. Também serão estruturados dois pontos de apoio, localizados no Largo do Colunata e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL